Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
Novo-Volkswagen-Up-2014-tudo-sobre-o-novo-popular
O segmento de carros populares sofreu uma grande perda de opções em 2013. Saíram modelos já desatualizados e que não atendiam à nova lei, que obriga o uso de freios ABS e airbag duplo. Na faixa entre R$ 23.000 e R$ 30.000, restaram poucos produtos, mas um novo promete revolucionar a faixa de entrada do mercado brasileiro, o Volkswagen up!.

Pequeno, o Volkswagen up! pretende se apoiar em três pilares: Design, Desempenho e Segurança. O objetivo é conquistar o consumidor que quer se destacar com um produto diferenciado, mas não quer gastar em carros mais caros. Apesar da ideia, o modelo será um “carro família”, fato evidente na alteração de seu projeto para a realidade brasileira.

Lá na Europa, jovens solteiros utilizam carros pequenos e com vocação totalmente urbana, dispensando motores grandes e exigindo apenas espaço para dois casais ou quatro amigos. Aqui, o mercado de entrada precisa de cinco lugares e ainda um porta-malas mais generoso. Por isso o Volkswagen up! recebeu uma série de modificações para atender o consumidor brasileiro.

O Volkswagen up! teve seu tanque de combustível substituído por um 50 litros, já que na Europa o de 35 litros é suficiente. O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que reduz o consumo. Ele conseguiu ser o mais econômico com ar condicionado e direção assistida (elétrica) no teste do Inmetro, recebendo classificação “A” nas duas categorias.

No entanto, o resultado é muito aquém do potencial do carro, infelizmente. Com câmbio manual, ele faz 9,1/13,2 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com gasolina e etanol. A versão I-Motion registrou 9,0/13,0 em ciclo urbano e 10,0/14,4 km/litro no rodoviário. A emissão de CO2 com gasolina ficou em 96 g/km.

Além do tanque, o Volkswagen up! ganhou itens vistos em modelos mais caros, tais como plásticos de proteção na parte inferior do assoalho, protetor de polia do motor, compartimento do estepe (tipo normal), tampa traseira em aço (para reduzir custo, facilitar manutenção e reduzir seguro), suspensão mais elevada, aumento de 65 mm no comprimento da traseira, porta-malas com 285 litros e compartimento adicional, porta-luvas com 6,2 litros, piscas nos retrovisores, vidros traseiros deslizantes, entre outros.
 
up contato 1 700x466 Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-03-2014 - Bruno Senna e o Car Bungee em Sydney
10-03-2014 - Análise CARPLACE (hatches médios): Focus é o mais vendido, Cruze recua e i30 avança
10-03-2014 - EUA: Altima assume liderança entre autos, Fusion avança e Civic perde espaço
10-03-2014 - Jungle Favela tem apenas uma luta decidida por pontos no Rio de Janeiro
10-03-2014 - Jon Jones questiona caminho de desafiantes para a disputa de título
10-03-2014 - Arena da Amazônia: José Aldo elogia inauguração e sonha com UFC no local
10-03-2014 - TUF Brasil 3: saiba quem são os oito primeiros classificados para a casa
10-03-2014 - Manuwa diz que dava para continuar a luta, mas respeita decisão do árbitro
10-03-2014 - Wand diz que TUF será polêmico e promete: Vou arrebentar Sonnen
10-03-2014 - CR7 supera Messi em lista de mais ricos do mundo. Neymar já é o sexto