Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
Novo-Nissan-March-nacional-chega-em-abril-–-versao-de-entrada-nao-muda
Se tudo ocorrer conforme o planejado, a Nissan deve inaugurar a nova fábrica de Resende (RJ) já em abril, com os primeiros March nacionais chegando ao mercado logo em seguida. De acordo com fontes ligadas à marca, o hatch brasileiro terá visual inspirado no novo modelo da Europa (onde se chama Micra) e ganhará interior mais caprichado. Terá os mesmos motores 1.0 16V e 1.6 16V atuais (talvez sem o tanquinho de partida a frio), com 74 e 111 cv, respectivamente. E, numa estratégia semelhante à da Fiat com o Palio/Palio Fire, a Nissan manterá a versão 1.0 de entrada com o visual atual – esta provavelmente ainda importada do México.

Como as versões de acesso dependem muito de preço baixo, manter o atual modelo (abaixo) permitirá à marca se manter na briga com Palio Fire, up!, Clio e afins, podendo até sofrer um reposicionamento (hoje custa R$ 27.990) quando a versão reestilizada chegar às lojas. Caberá ao novo modelo enfrentar a camada superior do segmento, onde estão Gol, Palio, HB20, Onix e, em breve, o novo Ka.

Com a transferência da produção mexicana para o Brasil, a Nissan terá a chance de reconquistar os clientes perdidos devido às cotas de importação. Vale lembrar que o March fez bastante sucesso na época do lançamento, assim como o sedã Versa, mas ambos tiveram suas importações freadas devido à brusca mudança na regra do IPI.

Agora com a versão nacional, reestilizada, a marca espera não só reviver o bom começo de vendas como também oferecer um carro mais interessante. Além do estilo “nervosinho”, com os faróis perdendo o formato ovalado, o interior terá a parte central do painel mais bonita e bem acabada. Se seguir o modelo europeu (e esperamos que sim), o hatch poderá também ganhar itens como ar digital e central multimídia – itens desejados para combater a ferrenha concorrência nesta categoria.

Outra boa notícia é que o March nacional vai abrir espaço na cota da Nissan para trazer mais unidades do Sentra do México, permitindo atender à boa demanda que o novo sedã médio vem obtendo – foi o quarto mais vendido do segmento nos últimos meses. Após o March, a fábrica de Resende receberá o Versa reestilizado (ainda no primeiro semestre) e o inédito crossover compacto a partir de 2015.
 
Nissan March 2015 (6)
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - “Sim, seria uma honra”, diz Anderson Talisca sobre jogar no São Paulo
14-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si
14-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
14-04-2014 - Autor do circuito, Di Grassi afirma que Rio deve receber Fórmula E em 2015
14-04-2014 - Pedro Piquet mantém invencibilidade na F-3 Brasil e chega à 4ª vitória no RS
14-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
14-04-2014 - Após início ruim da Ferrari em 2014, Domenicali não é mais o chefe do time
14-04-2014 - Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175
14-04-2014 - Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar
14-04-2014 - Lutador que caiu no ringue diz que estava tonto, mas não desmaiado