Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo Chery Tiggo agora com câmbio automático – confira impressões ao dirigir
Novo-Chery-Tiggo-agora-com-cambio-automatico-–-confira-impressoes-ao-dirigir
Atendendo pedidos dos consumidores e do mercado brasileiro, a Chery lançou o Novo Tiggo agora equipado com câmbio automático. Desde o lançamento, em 2009, o Chery Tiggo tem como marca o pioneirismo entre os veículos de origem chinesa no Brasil.

A novidade do modelo é a transmissão automática QR425AHA, desenvolvida pela Chery em conjunto com a divisão de motores ACTECO. É um sistema de quatro velocidades com opção de trocas manuais e modo anti-patinação. O câmbio automático do Novo Tiggo é simples e fácil de operar.
Operação do câmbio automático

Após dar a partida no motor, basta mover a alavanca para a posição D (Drive) e acelerar suavemente para o veículo se movimentar. Nesta posição, as marchas são trocadas automaticamente, da primeira à quarta e vice-versa, de acordo com a aceleração e frenagem do veículo impostas pelo motorista.

Para dar marcha-à-ré, basta mover a alavanca do câmbio para a posição R (Reverse), com o veículo totalmente parado. Tanto em D quanto em R, a partida do motor é bloqueada por motivo de segurança. Ao estacionar, é recomendável posicionar a alavanca do câmbio em P (Park). Esta posição possui um sistema de travamento mecânico nas rodas motrizes, o que aumenta a segurança por meio da imobilização efetiva do veículo.

Já a posição N (Neutral) libera as engrenagens do sistema para movimentação do veículo com o motor desligado. Por motivos de segurança, não é recomendado manter a alavanca em N com o motor ligado, pois há risco de acidentes. Tanto em P quanto em N é possível dar a partida do motor.

Acionar o modo manual do Novo Tiggo AT também é muito simples. Com a alavanca na posição D, empurre-a para a direita. Neste momento, o visor no painel de instrumentos indica a marcha que está engatada e, para cambiar, basta dar toques curtos na alavanca para cima (aumentar a marcha) e para baixo (reduzir).

“O objetivo do modo manual é permitir que o motorista tenha maior controle sobre o desempenho do carro e dar a ele uma sensação mais parecida com a de dirigir um veículo de transmissão manual, porém mantendo o conforto da transmissão automática”, afirma Maurício Buzetto, gerente de Pós Vendas da Chery Brasil, ao lembrar que esse modo poder ser usado em descidas, pois ao reduzir as marchas manualmente se obtém melhor resultado do freio motor.
Modo anti-patinação

O modo anti-patinação, é um recurso do câmbio automático do Novo Tiggo é o que deve ser utilizado para arrancar com o veículo em pisos de baixa aderência. Para acionar o sistema, é preciso posicionar a alavanca em D (Drive) e apertar o botão com o símbolo de um floco de neve. Nesta condição o veículo sempre entrará em movimento em 2ª marcha, para evitar que as rodas patinem. A palavra WIN aparecerá no painel, indicando que o sistema está ativo.

Juntamente com o câmbio automático, o Novo Tiggo AT vem equipado com sistema de piloto automático, com comandos no volante. O piloto automático permite ao motorista manter o veículo em velocidade constante mesmo sem pisar no pedal de acelerador.

Dimensões, capacidades e motorização

As dimensões do Novo Tiggo AT são de 4.390 mm de comprimento e 2.510 mm de entre-eixos e possui espaço interno generoso e acomoda até cinco pessoas com conforto. O porta-malas tem fácil acesso, devido ao para-choque traseiro alinhado à carroceria, e tem capacidade para 435 litros (494 litros, sem a cobertura de separação do compartimento, 818 litros, com bancos rebatidos). Já o tanque de combustível tem capacidade para 55 litros.

Com ângulo de ataque e saída de 28° e 29°, respectivamente, e distância do solo de 182mm, o Novo Tiggo tem posição de dirigir agradável e ótima visibilidade. Assim como o modelo manual, lançado no mercado no segundo semestre de 2013, o Novo Tiggo AT conta com tração dianteira, motor 2.0 16V ACTECO a gasolina, que desenvolve potência máxima de 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.300 rpm, o que permite atingir velocidade máxima de 170 km/h.

A suspensão é independente nas quatro rodas, sendo do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. As rodas são de liga leve, de 16 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R16. Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. O Novo Tiggo AT é 25 kg mais pesado do que a versão manual, com 1.400 kg.
 
novo chery tiggo 2015 automatico 10 700x466 Novo Chery Tiggo agora com câmbio automático   confira impressões ao dirigir
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-07-2014 - Jéssica Andrade enfrenta canadense Valerie Letorneau no UFC Brasília
15-07-2014 - Curtinhas: Ida de Gina Carano para o UFC pode ser atrapalhada por estúdio
15-07-2014 - Amanda Nunes garante: Após bater Cat Zingano, vencerei Ronda Rousey
15-07-2014 - Ney apresenta variações táticas e ganha a confiança do grupo no Fla
15-07-2014 - Para ovação do povo, tetracampeões mundiais aterrissam em solo alemão
15-07-2014 - De saída, Valdivia posta mensagem se despedindo da torcida do Palmeiras
15-07-2014 - Em baixa, Pato decide voltar à Europa, mas só deve sair em 2015
15-07-2014 - Botafogo retoma Brasileiro sob risco de influência da crise no campo
15-07-2014 - Cadeiras provisórias da Arena do Timão começam a ser retiradas
14-07-2014 - Cadeirante descobre voleibol sentado e sonha jogar com ídolos da seleção