Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novidade feminina na Sauber
Novidade-feminina-na-Sauber
Muito legal essa notícia. A Sauber, que tem a primeira mulher chefe de equipe da história da Fórmula 1, a indiana Monisha Kaltenborn, anunciou nesta manhã a suíça Simona de Silvestro como "piloto-afiliada" na temporada 2014 da maior categoria do automobilismo mundial. Aos 25 anos, ela corre nos Estados Unidos desde os 18 anos: começou na Fórmula BMW Americana em 2006; nos dois anos seguintes correu na F-Atlantic. Desde 2010 é um dos destaques da Fórmula Indy e foi a estreante do ano das 500 Milhas de Indianápolis.

 

- Este é um passo enorme para alcançar o sonho da minha vida e fico muito feliz por dar este passo em uma equipe tão boa. A Sauber é uma equipe com um legado e é o único time suíço na Fórmula 1, o que me deixa ainda mais animada. Não tenho palavras para agradecer o apoio de Monisha Kaltenborn e Peter Sauber por acreditarem em minhas habilidades e me darem esta chance. Estou ansiosa para encarar mais este desafio - afirmou Simona de Silvestro.

 

A ideia de Simona é se preparar para conseguir a superlicença e tentar uma vaga de titular na F-1 em 2015. Para isso, ela terá testes na pista, no simulador, além de se esforçar na preparação física e mental.

 

- Após quatro anos na Fórmula Indy, a ambição de Simona é entrar na Fórmula 1 em 2015. Nós a consideramos uma piloto muito talentosa e, por isso, decidimos convidá-la para nossa equipe e dar todo o apoio em seu caminho para a maior categoria do automobilismo - disse Monisha Kaltenborn.

 

Simona deve participar do primeiro teste dentro da temporada, que será realizado no circuito de Barcelona logo após o GP da Espanha. Ela já disputou quatro temporadas na Fórmula Indy. No ano passado, completou o campeonato na 13ª posição, com 362 pontos, seu melhor resultado na categoria. A suíça não venceu corridas, mas foi a primeira mulher na Indy a subir ao pódio em um circuito de rua: chegou na segunda posição na primeira corrida da rodada dupla de Houston em 2013.
 
Simona de Silvestro pódio Houston Fórmula Indy
 
Simona de Silvestro Sauber Formula 1
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-03-2014 - Atacantes brilham, e clássico entre Flu e Vasco termina empatado: 1 a 1
17-03-2014 - Talisca brilha, marca dois de falta e Bahia bate o Vitória da Conquista
17-03-2014 - Classificado e com os reservas, Cruzeiro passa fácil pelo Tombense
17-03-2014 - Bota tenta apagar arranhões e trazer novamente a torcida para seu lado
17-03-2014 - Meninos brilham, Vitória supera os erros na defesa e bate Juazeirense
15-03-2014 - Vôlei: São José Feminino e Masculino entram em quadra pela Superliga B
15-03-2014 - Após evidências, Controladoria-Geral da União ordena investigação na CBV
15-03-2014 - Praia de madrugada! Após vitória e recorde, Thaísa e Sheilla curtem o Rio
15-03-2014 - Após férias na Tailândia, Giba volta ao Brasil para decidir o futuro no vôlei
15-03-2014 - Com sainha dada por Thaisa, torcedor do Osasco rouba a cena na Superliga