Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Noronha: Paraíso das águas abertas
Noronha-Paraiso-das-aguas-abertas
Da praia do porto até a praia da Conceição, assim foi o percurso da 2º edição da Travessia Fernando de Noronha.
 
Para o atleta que tem a natação como estilo de vida, e deseja unificar turismo com desafio esportivo, encontrou nesta travessia um belíssimo exemplo. O evento, que é organizado por duas empresas de eventos esportivos de Recife (Corpore Sano e a H2O Sports), tentou ao máximo explorar tudo que há de melhor em Noronha
 
Desde o congresso técnico, que foi realizado no centro histórico da ilha, dentro da tradicionalíssima escola de mergulho Atlantis Divers, até o auxílio de todo o corpo de bombeiros. Na última semana, o estado de Pernambuco viveu dias horríveis com a greve de Policiais e Bombeiros, principalmente na cidade de Recife, porém, em Noronha os organizadores tiveram apoio total dos guarda-vidas.
 
A praia do Porto é uma das mais famosas por ser o principal ponto de saída das escunas de mergulho (possivelmente Fernando de Noronha é um dos lugares mais procurados do mundo para a atividade de mergulho). Logo no início da praia, é possível visualizar os vestígios de um antigo naufrágio, “enchendo” os olhos dos nadadores de curiosidades dentro do mar.
 
Na sequência os atletas passavam pelas famosas praia do Cachorro e praia do Meio, ambas com destaque natural único e na sequencia nadavam em direção a praia de Conceição, possivelmente a praia mais famosa da ilha.
 
Na reta final, os atletas encararam a maré secando e chegar na praia foi um dos trechos mais difíceis da travessia. Como era fase de lua cheia, a maré tende a encher mais e também a secar mais, o nadadores tiveram que se empenhar no fim da prova. Características da natureza, fazem parte do desafio da natação em águas abertas. Ao fim foram 2.500 metros de percurso, passagem em 4 praias e a satisfação de nadar um dos trechos de águas abertas mais belos do mundo.
 
Para o secretário de esportes da Ilha, Wellington Lima, esta prova de natação é tratada com muita atenção pela secretaria, pois a tendência é que o evento aumente bastante. Esta segunda edição contou com aproximadamente 100 participantes, com atletas de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
 
O contentamento dos atletas eram tanto, que muitos já pré-confirmaram participação em 2015. Entre os patrocinadores, a Mormaii que vem apresentando largos investimentos na natação e nas maratonas aquáticas, também já manifestou interesse de renovação. Ao fim do dia, os nadadores comemoram na pizzaria mais badalada da Ilha que teve um show reggae comandado pelo músico Buiú (local de Noronha) que também foi um dos atletas que nadaram a travessia.
 
 
Imagem da praia do Meio e praia da Conceição, reta final da travessia
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol Notícias

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Bellator anuncia acordo com Gilbert Melendez; UFC pode igualar oferta
15-02-2014 - Curtinhas: UFC estuda possibilidade de adotar uniforme para os lutadores
15-02-2014 - Lyoto tem antídoto para evitar luta morna em SC: Vou sair para caçar
15-02-2014 - Em confronto de líderes da Superliga, Cruzeiro volta a enfrentar Sesi-SP
15-02-2014 - Francimar Bodão completa card de Natal contra estreante Hans Stringer
15-02-2014 - À espera do 9, Marquinhos mostra confiança na dupla Rhayner - Maxi
15-02-2014 - Fluminense tem a volta de Fred para superar pedra no sapato Boavista
15-02-2014 - Em evolução física, Valdivia não perde pelo Verdão há quase um ano
15-02-2014 - Julio César defende Felipão e Parreira e vê ida para MLS como retribuição
15-02-2014 - Inter revê Beira-Rio após mais de 400 dias para se manter invicto no Gaúcho