Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Noronha: Paraíso das águas abertas
Noronha-Paraiso-das-aguas-abertas
Da praia do porto até a praia da Conceição, assim foi o percurso da 2º edição da Travessia Fernando de Noronha.
 
Para o atleta que tem a natação como estilo de vida, e deseja unificar turismo com desafio esportivo, encontrou nesta travessia um belíssimo exemplo. O evento, que é organizado por duas empresas de eventos esportivos de Recife (Corpore Sano e a H2O Sports), tentou ao máximo explorar tudo que há de melhor em Noronha
 
Desde o congresso técnico, que foi realizado no centro histórico da ilha, dentro da tradicionalíssima escola de mergulho Atlantis Divers, até o auxílio de todo o corpo de bombeiros. Na última semana, o estado de Pernambuco viveu dias horríveis com a greve de Policiais e Bombeiros, principalmente na cidade de Recife, porém, em Noronha os organizadores tiveram apoio total dos guarda-vidas.
 
A praia do Porto é uma das mais famosas por ser o principal ponto de saída das escunas de mergulho (possivelmente Fernando de Noronha é um dos lugares mais procurados do mundo para a atividade de mergulho). Logo no início da praia, é possível visualizar os vestígios de um antigo naufrágio, “enchendo” os olhos dos nadadores de curiosidades dentro do mar.
 
Na sequência os atletas passavam pelas famosas praia do Cachorro e praia do Meio, ambas com destaque natural único e na sequencia nadavam em direção a praia de Conceição, possivelmente a praia mais famosa da ilha.
 
Na reta final, os atletas encararam a maré secando e chegar na praia foi um dos trechos mais difíceis da travessia. Como era fase de lua cheia, a maré tende a encher mais e também a secar mais, o nadadores tiveram que se empenhar no fim da prova. Características da natureza, fazem parte do desafio da natação em águas abertas. Ao fim foram 2.500 metros de percurso, passagem em 4 praias e a satisfação de nadar um dos trechos de águas abertas mais belos do mundo.
 
Para o secretário de esportes da Ilha, Wellington Lima, esta prova de natação é tratada com muita atenção pela secretaria, pois a tendência é que o evento aumente bastante. Esta segunda edição contou com aproximadamente 100 participantes, com atletas de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
 
O contentamento dos atletas eram tanto, que muitos já pré-confirmaram participação em 2015. Entre os patrocinadores, a Mormaii que vem apresentando largos investimentos na natação e nas maratonas aquáticas, também já manifestou interesse de renovação. Ao fim do dia, os nadadores comemoram na pizzaria mais badalada da Ilha que teve um show reggae comandado pelo músico Buiú (local de Noronha) que também foi um dos atletas que nadaram a travessia.
 
 
Imagem da praia do Meio e praia da Conceição, reta final da travessia
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol Notícias

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-03-2014 - Varejão joga bem, Cleveland segura vantagem e bate o Toronto em casa
26-03-2014 - Caio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBB
26-03-2014 - Para chegar embalado aos playoffs do NBB, São José mira mais duas vitórias
26-03-2014 - Em casa, São José supera Palmeiras e se reabilita após derrota centenária
26-03-2014 - Brasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do MundialBrasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do Mundial
26-03-2014 - Para Barbosa, MB evoluiu e está pronto para enfrentar o Sport-PE
26-03-2014 - VW Golf Comfortline: versão de entrada chega bem equipada por R$ 66.990
26-03-2014 - Nova Yamaha de três rodas, Tricity é lançada na Europa – confira galeria
26-03-2014 - NM4 Vultus é um novo conceito de scooter diferenciado da Honda
26-03-2014 - Subaru aumenta preços dos modelos Forester e Impreza XV