Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


No frio de 10ºC, brasileiros começam bem no Grand Slam de Berlim
No-frio-de-10ºC,-brasileiros-comecam-bem-no-Grand-Slam-de-Berlim
Não é sempre que o vôlei de praia é disputado com um sol de mais de 30ºC, como na maioria das competições do Circuito nacional da modalidade. Debaixo de chuva e com uma temperatura na casa dos 10ºC, os brasileiros conseguiram seis vitórias em oito jogos no início da etapa de Berlim do Circuito Mundial. Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho venceram suas duas partidas na primeira fase, enquanto Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe ficaram com um triunfo e uma derrota no primeiro dia do torneio.
 
O vice-campeão olímpico Alison, que desde o início deste ano faz dupla com Bruno Schmidt, largou bem na Alemanha. A dupla venceu os anfitriões Sebastian Dollinger e Lars Fluggen e os canadenses Maverick Hatch e Christian Redmann por 2 sets a 0 e estão na liderança do Grupo E. Nesta sexta-feira, os brasileiros jogam contra os espanhóis Herrera, medalhista olímpico em 2004, e Gavira.
 
Quem também terminou o dia muito bem foi a dupla Álvaro Filho/Ricardo, atual vice-campeã mundial. Eles passaram pelos noruegueses Iver Andreas Horrem e Geir Eithun, por 2 sets a 1 e pelos poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak por 2 a 0. A decisão do primeiro lugar do grupo é contra os americanos Jacob Gibb e Casey Patterson, nesta sexta-feira.
 
Ex-parceiro de Alison e de Ricardo, Emanuel teve um dia regular ao lado de Pedro Solberg, com quem faz dupla desde o início deste ano. Eles venceram os cazaques Alexey Sidorenko e Alexandr Dyachenko por 2 a 0 e caíram diante dos americanos John Hyden e Tri Bourne. Nesta sexta-feira, o jogo é contra Konstantin Semenov e Viacheslav Krasilnikov. Em caso de vitória, a dupla ficará na segunda posição da chave.
 
Os menos experientes da equipe brasileira, Evandro e Vitor Felipe tiveram um dia cansativo. Precisaram de três sets para derrotarem os alemães Sebastian Fuchs e Mischa Urbatzka e, horas depois, jogaram de novo uma partida longa e acabaram derrotados pelos americanos Ryan Doherty e Nicholas Lucena.
 
Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, dá para a dupla campeã 800 pontos no ranking, além de  R$ 127 mil em premiação.
 
Nesta sexta-feira, a chave masculina tem as disputas da terceira rodada da fase de classificação e da repescagem. No sábado, serão realizadas as oitavas e as quartas de final. No domingo, outro dia de rodada dupla, com as semifinais e finais. O SporTV transmite ao vivo as disputas de medalha.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - TIMÃO VENCE PRIMEIRO DÉRBI DA ARENA E VÊ VERDÃO MAIS DISTANTE NA TABELA
28-07-2014 - Diego Costa faz gol na estreia, e Chelsea vence amistoso na Eslovênia
28-07-2014 - Milan volta a pagar mico e é goleado pelo Manchester City em amistoso
28-07-2014 - Grêmio persegue técnico experiente e com força, e Tite se torna o preferido
25-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
25-07-2014 - Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
25-07-2014 - Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
25-07-2014 - Praticantes de esportes no Velho Chico reclamam de condições do rio
25-07-2014 - Precisa fazer mais o quê?
25-07-2014 - Chevrolet Cruze Diesel não emplaca nos EUA