Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


No Corinthians há um ano, zagueiro pode deixar o clube sem nem jogar
No-Corinthians-ha-um-ano,-zagueiro-pode-deixar-o-clube-sem-nem-jogar
O torcedor mais desatento pode não saber, mas há um ano o zagueiro Wanderson Santos Pereira frequenta as dependências do CT Dr. Joaquim Grava, sendo hoje uma das cinco opções que Mano Menezes tem para o setor defensivo.
 
Contratado pelo Corinthians no ano passado após passagem pelo Sertãozinho, ele nunca entrou em campo. E pode deixar o clube já no próximo mês sem nem sentir o gostinho de jogar pelo Timão.
 
- Muito provavelmente iremos liberá-lo para que, consequentemente, possa jogar - confirma o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.
 
Com contrato até o dia 31 de julho, o defensor foi descoberto pelo auxiliar Fábio Carille, que é da cidade de Sertãozinho e viu potencial no jogador durante a campanha da equipe na Série A3 do ano passado - sexta colocada no torneio.
 
Acertado verbalmente com o Timão em junho do ano passado, Wanderson não foi aprovado nos exames médicos. Por conta de um problema na cartilagem, teve de passar por uma intervenção cirúrgica no joelho direito. Após quatro meses de muita fisioterapia no CT, assinou o contrato em outubro de 2013, passando a treinar com Tite. Em janeiro, foi apresentado de forma oficial.
 
Relacionado para alguns jogos, como o da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Náutico, e também o amistoso contra o Atlético-PR mais recentemente, em maio, já com Mano Menezes, não teve chance de atuar. Internamente, a comissão técnica elogia o vigor físico do atleta de 23 anos, mas culpa o bom momento de Cleber e Gil para explicar a falta de espaço. 
 
Ainda com Felipe como opção, o Timão encaminhou a contratação de Anderson Martins, do Al-Jaish, do Catar, no fim de semana. O objetivo é qualificar ainda mais o setor para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele e Wanderson são agenciados pelo empresário Carlos Leite.
 
De folga, o elenco se reapresenta no dia 16 de junho. O próximo jogo oficial, porém, será apenas em 17 de julho, contra o Internacional. Até o dia 31, quando acaba o vínculo do defensor, o Timão enfrenta ainda Vitória (20/7) e Palmeiras (27/7). 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei