Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
Nilo-Guimaraes-confirma-Mogi-na-briga-por-etapa-da-Liga-Sul-Americana
Depois de o time garantir a inédita vaga na Liga Sul-Americana com o quarto lugar do NBB 6, Mogi das Cruzes pode voltar de vez ao “mapa” do basquete continental. A cidade briga para ser uma das quatro sedes da primeira fase do torneio, que terá início em setembro. O secretário de esportes e lazer de Mogi, Nilo Guimarães, confirmou que existe o interesse do município em receber uma das etapas da Liga, mas que algumas questões burocráticas ainda precisam ser resolvidas.
 
- Nós já enviamos a inscrição da equipe e acenamos com a vontade de sediar, mas ainda temos algumas situações para definir. Toda a parte operacional, como hospedagem, transporte, alimentação e gastos com a arbitragem, seria de nossa responsabilidade, por isso estamos fazendo um estudo e buscando recursos e parcerias para trazer essa competição para Mogi. Temos de dar um passo de cada vez. Se tivesse de falar em porcentagem, seria 50% (de chances) - comentou Guimarães.
 
Ainda de acordo com o secretário, o presidente da Associação de Basquetebol Sul-Americana (ABASU), Gerasime Bozikis, o Grego, viu com bons olhos a possibilidade de Mogi das Cruzes sediar um dos grupos da Liga Sul-Americana e já estaria até contando com a cidade como uma das sedes do campeonato, desde que o município conseguisse os recursos necessários para receber os outros três times do grupo. Segundo Guimarães, Mogi sediaria os jogos do grupo A, que serão disputados entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
 
Uma cidade já foi confirmada como sede de um dos grupos da competição: Ambato, no Equador. O representante equatoriano será o CKT de Ambato, campeão nacional em 2013. Os outros municípios que receberão o torneio ainda serão definidos, mas há a expectativa de que as demais sedes internacionais sejam Montevidéu, no Uruguai, e Maturín, na Venezuela.
 
A Liga Sul-Americana de Basquete envolve 16 clubes, divididos em quatro grupos na primeira fase, sendo que cada grupo é disputado em cidades e datas diferentes entre setembro e outubro. Os times jogam entre si, e os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, em novembro, quando as equipes são divididas em dois grupos.
 
Ao final da disputa, os dois melhores colocados de cada chave fazem o “Final Four”, que está previsto para acontecer entre 25 e 27 de novembro. Além do Mogi das Cruzes, Brasília e Limeira representam o Brasil na competição continental.
 
Reforma Ginásio Hugo Ramos (Foto: Cleomar Macedo/SMEL)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Raphael Assunção não vai esperar vencedor de Dillashaw x Barão
10-07-2014 - Falta de gols, desvalorização e futebol desastroso: a frustrante Copa de Fred
10-07-2014 - Com postagens em português, amigo torna Podolski fenômeno de carisma
10-07-2014 - Romero vai de pupilo a carrasco de Van Gaal em maior dia da carreira
10-07-2014 - Mudança? Na mira do Benfica, agora ex-joia santista viaja para... Alemanha
10-07-2014 - Embalado, Luciano se firma no Timão, mas exalta concorrentes por vaga
10-07-2014 - Em meio-campo disputado, Petros vira pilar do novo Corinthians
09-07-2014 - Felipe Massa fecha o primeiro dia de testes da F-1 em Silverstone no topo
09-07-2014 - Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
09-07-2014 - O 7 a 1 e o GP da Alemanha