Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
Nilo-Guimaraes-confirma-Mogi-na-briga-por-etapa-da-Liga-Sul-Americana
Depois de o time garantir a inédita vaga na Liga Sul-Americana com o quarto lugar do NBB 6, Mogi das Cruzes pode voltar de vez ao “mapa” do basquete continental. A cidade briga para ser uma das quatro sedes da primeira fase do torneio, que terá início em setembro. O secretário de esportes e lazer de Mogi, Nilo Guimarães, confirmou que existe o interesse do município em receber uma das etapas da Liga, mas que algumas questões burocráticas ainda precisam ser resolvidas.
 
- Nós já enviamos a inscrição da equipe e acenamos com a vontade de sediar, mas ainda temos algumas situações para definir. Toda a parte operacional, como hospedagem, transporte, alimentação e gastos com a arbitragem, seria de nossa responsabilidade, por isso estamos fazendo um estudo e buscando recursos e parcerias para trazer essa competição para Mogi. Temos de dar um passo de cada vez. Se tivesse de falar em porcentagem, seria 50% (de chances) - comentou Guimarães.
 
Ainda de acordo com o secretário, o presidente da Associação de Basquetebol Sul-Americana (ABASU), Gerasime Bozikis, o Grego, viu com bons olhos a possibilidade de Mogi das Cruzes sediar um dos grupos da Liga Sul-Americana e já estaria até contando com a cidade como uma das sedes do campeonato, desde que o município conseguisse os recursos necessários para receber os outros três times do grupo. Segundo Guimarães, Mogi sediaria os jogos do grupo A, que serão disputados entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
 
Uma cidade já foi confirmada como sede de um dos grupos da competição: Ambato, no Equador. O representante equatoriano será o CKT de Ambato, campeão nacional em 2013. Os outros municípios que receberão o torneio ainda serão definidos, mas há a expectativa de que as demais sedes internacionais sejam Montevidéu, no Uruguai, e Maturín, na Venezuela.
 
A Liga Sul-Americana de Basquete envolve 16 clubes, divididos em quatro grupos na primeira fase, sendo que cada grupo é disputado em cidades e datas diferentes entre setembro e outubro. Os times jogam entre si, e os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, em novembro, quando as equipes são divididas em dois grupos.
 
Ao final da disputa, os dois melhores colocados de cada chave fazem o “Final Four”, que está previsto para acontecer entre 25 e 27 de novembro. Além do Mogi das Cruzes, Brasília e Limeira representam o Brasil na competição continental.
 
Reforma Ginásio Hugo Ramos (Foto: Cleomar Macedo/SMEL)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Torcedor do Sport faz festa para receber novos ídolos no aeroporto
13-08-2014 - Walter engorda, cai de rendimento, e peso do atacante volta a ser tabu
13-08-2014 - Bale celebra título em casa: O sonho se tornou realidade
13-08-2014 - De novo: Alemanha goleia e elimina Brasil do Mundial Sub-20 feminino
13-08-2014 - Contratação de Robinho anima R10; Santos estabelece teto para o astro
13-08-2014 - Agente confirma acordo com o São Paulo, e Michel Bastos chega livre
11-08-2014 - Neymar treina pela primeira vez em campo depois da fratura na lombar
11-08-2014 - Torcida do Grêmio ironiza morte de Fernandão em Gre-Nal no Beira-Rio
11-08-2014 - Com lesão no tendão, Vermaelen só joga se apresentar progresso
11-08-2014 - Flu se assusta com pedida salarial de Cavalieri, e renovação segue travada