Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nico quebra, e Hamilton triunfa diante da torcida. Kimi tira Massa na 1ª volta
Nico-quebra,-e-Hamilton-triunfa-diante-da-torcida
Foram oito etapas até a Fórmula 1 chegar em Silverstone. Nico Rosberg havia vencido três e Lewis Hamilton, quatro, na briga particular da Mercedes pelo título. Os dois abandonos do britânico no ano, porém, deixavam o duelo desequilibrado em favor do alemão, que tinha um segundo lugar como pior resultado. Deixavam. No GP da Inglaterra deste domingo foi a vez de Nico abandonar, com problemas no câmbio, quando liderava a prova. Melhor para Hamilton. O campeão mundial de 2008, que já fazia uma bela corrida e se aproximava do companheiro após largar em sexto, venceu a quinta no ano, para delírio da torcida, que lotava as arquibancadas e invadiu a pista para ver o ídolo de perto no pódio. Com o resultado, Lewis chegou aos 161 pontos e ficou a quatro de Rosberg, reduzindo consideravelmente a diferença, que era de 29. Um fim de semana perfeito para os britânicos: prova emocionante com vitória do piloto da casa justamente na corrida que marcou o 50º Grande Prêmio realizado no tradicional circuito, berço da categoria. Foi também a segunda vitória de Hamilton no local, exatos seis anos depois da primeira.
 
Companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas fez uma bela corrida de recuperação, largando em 14º e chegando em segundo. Daniel Ricciardo (RBR) fez outra grande exibição e, apostando em uma estratégia de uma parada, largou em oitavo e completou o pódio, seu quarto nas últimas cinco corridas. 
 
Massa é atingido por Kimi na primeira volta
 
O brasileiro, que começava em 15º, tinha boas chances de fazer uma atuação ao nível do parceiro. Mas em um fim de semana que era para ser de comemoração pelos seus 200 GPs de Fórmula 1, amargou mais um dia de azar. Após ter problemas na embreagem na largada e cair para último, Massa foi surpreendido por uma barbeiragem de Kimi Raikkonen ainda na primeira volta. O finlandês perdeu o controle de sua Ferrari ao escapar na entrada da reta oposta, bateu no guard rail e cruzou a pista desgovernado (saiba mais). Felipe tentou desviar, mas não teve tempo.
 
Lewis Hamilton Mercedes gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Próximo das quartas, Uberlândia tenta repetir surpresa contra Franca
14-04-2014 - Comissão técnica faz balanço da LBF e planeja futuro do São José Feminino
14-04-2014 - Por sobrevida nos playoffs do NBB, Basquete Cearense recebe Bauru
14-04-2014 - Corinthians se acerta com Grêmio e libera Rodriguinho por empréstimo
14-04-2014 - FLAMENGO FAZ GOL IRREGULAR NO FIM, EMPATA COM O VASCO E É CAMPEÃO
14-04-2014 - Presidente compara elenco de rivais e ironiza sobre ‘cansaço do adversário’
14-04-2014 - Troféu Globo Minas: multicampeão no vôlei, Cruzeiro recebe homenagem
14-04-2014 - Dani Lins pede Sesi-SP com pé no chão contra Osasco: Outro jogo difícil
14-04-2014 - Em Ba-Vi tenso dentro e fora de campo, Bahia empata e leva o título
14-04-2014 - Com pódio aos 15 anos, Duda ganha elogios e status de gente grande