Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
Nick-Newell-sera-o-primeiro-desafiante-ao-titulo-de-Justin-Gaethje-no-WSOF
 Justin Gaethje se tornou neste sábado, em Hollywood (EUA), o primeiro campeão peso-leve do World Series of Fighting e já sabe quem será o seu próximo adversário. Ali Abdelaziz, vice-presidente executivo da organização, revelou após a luta principal da noite que Nick Newell vai enfrentar o campeão naquele que será um duelo de invictos.

 Nick Newell ganhou fama no cenário do MMA mundial por vencer seus adversários mesmo sofrendo de uma condição chamada amputação congênita - ele nasceu sem parte do braço esquerdo. Aos poucos, o americano foi deixando de ser uma surpresa e manteve uma carreira sólida, hoje com 11 vitórias em 11 lutas, sendo duas delas no próprio WSOF, considerada a terceira mais importante organização dos Estados Unidos. Só um de seus triunfos foram por pontos. Nos demais, oito finalizações e dois nocautes.

 Ao contrário de Newell, Justin Gaethje prefere mais a trocação. O atual campeão, que coincidentemente também tem 11-0 no cartel, derrotou nove adversários por nocaute, um por finalização e outro por pontos. A luta entre Gaethje e Newell ainda não tem data marcada.

Crescimento do WSOF

Em uma só noite, o World Series of Fighting dobrou o número de campeões. Neste sábado, a organização definiu mais dois campeões. Além de Justin Gaethje no peso-leve masculino, a mexicana Jessica Aguilar se tornou a dona do cinturão do peso-palha femininho. Ambos se juntam ao americano Steve Carl, do peso-meio-médio, e ao russo naturalizado armênio Georgi Karakhanyan, do peso-pena, que conquistaram seus títulos no último trimestre do ano passado.

 O WSOF realizou seu primeiro evento apenas em novembro do ano passado e já busca espaço no mercado americano para ser o segundo mais importante do país, posto este que pertence atualmente ao Bellator desde que o Strikeforce foi extinto.

Apostando em lutadores que fizeram nome no Ultimate, como Anthony Johnson, Jon Fitch e Andrei Arlovski, junto a promessas garimpadas no mundo todo, como o brasileiro Marlon Moraes, o americano Nick Newell e o holandês Tyrone Spong, a organização segue crescendo rapidamente e deve definir campeões de outras categorias ainda no primeiro semestre de 2014.

Além do primeiro evento do ano, realizado neste sábado, os dirigentes já planejaram mais quatro até junho. Serão dois nos Estados Unidos (29/03 e 14/06) e dois no Canadá (21/02 e 11/04). Há ainda a promessa de pelo menos uma edição no Brasil até dezembro.
 
 
 
Justin Gaethje MMA WSOF (Foto: Reprodução/ Instagram)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - LeBron vence duelo com Durant, e Heat desbanca Thunder fora de casa
21-02-2014 - Brasileiros e americanos prometem pegada forte no Jogo das Estrelas
21-02-2014 - Jogadores do NBB promovem clínica de basquete em projeto social
21-02-2014 - Após 15 dias, Maranhão volta a jogar no Castelinho de olho na liderança
21-02-2014 - Novatos festejam estreia e prometem empenho: Todo mundo quer ganhar
20-02-2014 - Em fase final de recuperação, Kim Glass volta a treinar com bola
20-02-2014 - De motoboy a referência no vôlei de praia, Gilmário busca 1º título em casa
20-02-2014 - Dono da casa, Minas estreia no Sul-Americano com vitória sobre chilenos
20-02-2014 - Rio do Sul vence primeira no returno, mas treinador já foca no próximo jogo
20-02-2014 - Com time reserva, Cruzeiro bate o Nacional na estreia no Sul-Americano