Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
Nick-Newell-sera-o-primeiro-desafiante-ao-titulo-de-Justin-Gaethje-no-WSOF
 Justin Gaethje se tornou neste sábado, em Hollywood (EUA), o primeiro campeão peso-leve do World Series of Fighting e já sabe quem será o seu próximo adversário. Ali Abdelaziz, vice-presidente executivo da organização, revelou após a luta principal da noite que Nick Newell vai enfrentar o campeão naquele que será um duelo de invictos.

 Nick Newell ganhou fama no cenário do MMA mundial por vencer seus adversários mesmo sofrendo de uma condição chamada amputação congênita - ele nasceu sem parte do braço esquerdo. Aos poucos, o americano foi deixando de ser uma surpresa e manteve uma carreira sólida, hoje com 11 vitórias em 11 lutas, sendo duas delas no próprio WSOF, considerada a terceira mais importante organização dos Estados Unidos. Só um de seus triunfos foram por pontos. Nos demais, oito finalizações e dois nocautes.

 Ao contrário de Newell, Justin Gaethje prefere mais a trocação. O atual campeão, que coincidentemente também tem 11-0 no cartel, derrotou nove adversários por nocaute, um por finalização e outro por pontos. A luta entre Gaethje e Newell ainda não tem data marcada.

Crescimento do WSOF

Em uma só noite, o World Series of Fighting dobrou o número de campeões. Neste sábado, a organização definiu mais dois campeões. Além de Justin Gaethje no peso-leve masculino, a mexicana Jessica Aguilar se tornou a dona do cinturão do peso-palha femininho. Ambos se juntam ao americano Steve Carl, do peso-meio-médio, e ao russo naturalizado armênio Georgi Karakhanyan, do peso-pena, que conquistaram seus títulos no último trimestre do ano passado.

 O WSOF realizou seu primeiro evento apenas em novembro do ano passado e já busca espaço no mercado americano para ser o segundo mais importante do país, posto este que pertence atualmente ao Bellator desde que o Strikeforce foi extinto.

Apostando em lutadores que fizeram nome no Ultimate, como Anthony Johnson, Jon Fitch e Andrei Arlovski, junto a promessas garimpadas no mundo todo, como o brasileiro Marlon Moraes, o americano Nick Newell e o holandês Tyrone Spong, a organização segue crescendo rapidamente e deve definir campeões de outras categorias ainda no primeiro semestre de 2014.

Além do primeiro evento do ano, realizado neste sábado, os dirigentes já planejaram mais quatro até junho. Serão dois nos Estados Unidos (29/03 e 14/06) e dois no Canadá (21/02 e 11/04). Há ainda a promessa de pelo menos uma edição no Brasil até dezembro.
 
 
 
Justin Gaethje MMA WSOF (Foto: Reprodução/ Instagram)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Sobis apoia iniciativa de promoção de ingressos: Tem de ser sempre assim
22-04-2014 - Diretor aprova a estreia de Petros pelo Corinthians: Teve personalidade
22-04-2014 - Com astros cobiçados por rivais, Kleina tem missão de blindar elenco
22-04-2014 - Bale treina na véspera de semifinal e vai enfrentar o Bayern de Munique
22-04-2014 - Durant faz 36 pontos, mas Thunder cai para Grizzlies na prorrogação
22-04-2014 - Clippers dão o troco e empatam a série com passeio sobre os Warriors
22-04-2014 - Toco de Morro e cravada de Felipe: top 10 traz os melhores lances das oitavas de final
22-04-2014 - Após classificação, elenco do Mogi se reapresenta com trabalhos físicos
22-04-2014 - Com Noah, Chicago Bulls volta a ter melhor defensor do ano após Jordan
22-04-2014 - Inter/Fupes perde para Rio Claro na 2ª rodada do Paulista de Basquete