Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ney esconde time e admite chance de escalar quatro atacantes no Ba-Vi
Ney-esconde-time-e-admite-chance-de-escalar-quatro-atacantes-no-Ba-Vi
A escalação do Vitória para o Ba-Vi de domingo, em Pituaçu, é um segredo guardado a sete chaves. Durante a semana, apenas um treino com todo o elenco contou com a presença da imprensa e, nesta sexta-feira, Ney Franco comandou um trabalho sem a presença de jornalistas por perto. No Rubro-Negro, vale tudo para vencer o clássico que decidirá o título do Campeonato Baiano 2014, inclusive revelar a formação do time minutos antes da partida.
 
- Não tenho dúvida nenhuma. A equipe está definida. Logicamente, não vamos falar de escalação. Temos todos os jogadores liberados. Departamento médico zerado, com exceção do Escudero. Em cima dessas opções, já defini a equipe, embora tenhamos um treino neste sábado ainda, que vamos usar para trabalhar a bola parada, principalmente a defensiva. A equipe está pronta para o clássico – disse Ney Franco, logo após o treino secreto realizado em Pituaçu, nesta tarde.
 
Apesar de não revelar a escalação do time titular, Ney Franco não esconde que pretende colocar em campo uma equipe ofensiva. O Vitória precisa vencer o Bahia por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título estadual. Diante da necessidade de balançar as redes, o técnico rubro-negro testou durante a semana uma formação com William Henrique, Marquinhos, Dinei e Souza no ataque.
 
- Eu treinei três posicionamentos dessa equipe. Desses três posicionamentos, alguns podem ser para utilizar logo no início e outros, a depender do resultado, no segundo tempo. São formações muito ofensivas e também com mais consistência no meio de campo para se estivermos ganhando. Já temos uma forma de jogar, o que vai definir as mudanças são as condições do jogo – afirmou.
 
Apesar da necessidade de fazer gols, Ney Franco descarta a pressa. O treinador faz questão de ressaltar que o Vitória tem 90 minutos para conquistar o resultado e que não precisa se lançar ao ataque de qualquer maneira para tentar reverter a vantagem do Bahia.
 
- Temos 90 minutos para fazer dois gols e não tomar. Vencer com diferença de pelo menos dois gols. Vamos trabalhar para decidir isso no primeiro tempo, mas temos 90 minutos. Vou armar uma equipe para procurar o resultado desde o início do jogo. Nesse momento, temos que nos preocupar com nossa equipe, que façam um jogo consistente, sem liberdade para o adversário, roubando bola no campo de ataque. (...) Lógico que precisamos tomar cuidados defensivos. O desafio tem sido esse, encontrar um equilíbrio. Conseguir entrar nessa parte defensiva do Bahia, que se mostrou muito eficiente, sem deixar desorganizado atrás. Queremos fazer um jogo forte, com a equipe atacando sem deixar a parte defensiva exposta e procurando o ataque o tempo todo. Temos uma formação e temos a expectativa de colocar em prática o que foi feito durante os treinos – concluiu o treinador.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - Em obras, Interlagos terá asfalto menos abrasivo para o GP do Brasil
31-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
31-07-2014 - Bernie oferece 25 milhões de euros a banco para encerrar caso de suborno
31-07-2014 - F1 2014 chega às lojas dia 17 de outubro
31-07-2014 - Chefão da Ferrari, Mattiacci diz que time precisa melhorar em 360 graus
31-07-2014 - Mercedes se diz confortável com recusa de Hamilton em abrir para Nico
31-07-2014 - Ágatha e Bárbara puxam vitórias de brasileiras no Grand Slam austríaco
31-07-2014 - Com sondagens do exterior, Giba acena para carreira administrativa
31-07-2014 - Montes Claros Vôlei começa treinos em quadra e se prepara para o Mineiro
31-07-2014 - Confiante, João Bravo cobra melhora do Campinas para jogo com São José