Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Não há motivos para me estressar: Felipão elogia clima da preparação
-Nao-ha-motivos-para-me-estressar--Felipao-elogia-clima-da-preparacao
Entre uma bufada e outra, Felipão arranca algumas gargalhadas. Virou rotina até. Nas coletivas do técnico da seleção brasileira, há sempre espaço para uma piada. Mas quando o assunto é sério, o pentacampeão continua o mesmo: rigoroso. O fato, porém, é que Scolari está mais leve, mais sereno. Resultado da experiência.
 
Seguro de que a seleção brasileira está pronta para fazer uma excelente Copa do Mundo – muitas vezes ele afirma categoricamente que o Brasil vai ser campeão -, Felipão admitiu que realmente está mais calmo. Afirmou também que o motivo disso é que a preparação da Seleção em relação a 2002 está mais tranquila.
 
- Construímos nesse período que estou aqui o nosso ideal de Seleção. Criamos também um sistema de jogo e deu certo. Os atletas se comportam de maneira espetacular, dentro e fora de campo. E há um planejamento todo feito desde janeiro de 2013. Está tudo andando normalmente, não há motivos para me estressar – disse.

Quando assumiu a seleção brasileira pela primeira vez, em 2001, o cenário era completamente outro. O Brasil não estava bem nas eliminatórias, corria o risco de ficar fora do Mundial (algo que jamais ocorreu) e teve campanha pífia na Copa América daquele mesmo ano, sendo eliminado por Honduras. Naquela ocasião, por conta de conflitos internos na Colômbia, alguns jogadores pediram dispensa, preocupados com a segurança no local da competição.
 
- Está mais fácil agora. Na Copa de 2002, nós vínhamos de um inferno em 2001. Nada dava certo. Na Copa América, metade do grupo não foi. Tivemos que correr atrás da classificação nas eliminatórias também. Hoje, eu posso ser cobrado por um ou outro jogador, mas a maioria da minha lista é aprovada – falou Felipão.
 
Nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra a África do Sul, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, a seleção brasileira faz seu último amistoso antes de convocação final para a Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. E o site também acompanha os lances em Tempo Real.
 
Luiz felipe scolari felipão brasil treino (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga
22-07-2014 - Parcial do Armandão: Goulart decide outra vez e toma a liderança de Grohe
22-07-2014 - Cruzeiro iguala maior vantagem de um líder após 11ª rodada do Brasileiro
22-07-2014 - Corintianos estudam Bahia e tentam esquecer clássico contra o Palmeiras
21-07-2014 - Galeria Rio - Quinta-feira de surf no Arpoador
21-07-2014 - Surf: Tiago Pires defronta brasileiros na primeira ronda do Billabong Pro Tahiti
21-07-2014 - Phelps vai às finais de torneio e expectativa aumenta para Olimpíada do Rio
21-07-2014 - Príncipe encontra Cielo em BH em futura sede da Inglaterra nas Olimpíadas
21-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar
21-07-2014 - Campeão olímpico Ian Thorpe revela que é homossexual