Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Não há motivos para me estressar: Felipão elogia clima da preparação
-Nao-ha-motivos-para-me-estressar--Felipao-elogia-clima-da-preparacao
Entre uma bufada e outra, Felipão arranca algumas gargalhadas. Virou rotina até. Nas coletivas do técnico da seleção brasileira, há sempre espaço para uma piada. Mas quando o assunto é sério, o pentacampeão continua o mesmo: rigoroso. O fato, porém, é que Scolari está mais leve, mais sereno. Resultado da experiência.
 
Seguro de que a seleção brasileira está pronta para fazer uma excelente Copa do Mundo – muitas vezes ele afirma categoricamente que o Brasil vai ser campeão -, Felipão admitiu que realmente está mais calmo. Afirmou também que o motivo disso é que a preparação da Seleção em relação a 2002 está mais tranquila.
 
- Construímos nesse período que estou aqui o nosso ideal de Seleção. Criamos também um sistema de jogo e deu certo. Os atletas se comportam de maneira espetacular, dentro e fora de campo. E há um planejamento todo feito desde janeiro de 2013. Está tudo andando normalmente, não há motivos para me estressar – disse.

Quando assumiu a seleção brasileira pela primeira vez, em 2001, o cenário era completamente outro. O Brasil não estava bem nas eliminatórias, corria o risco de ficar fora do Mundial (algo que jamais ocorreu) e teve campanha pífia na Copa América daquele mesmo ano, sendo eliminado por Honduras. Naquela ocasião, por conta de conflitos internos na Colômbia, alguns jogadores pediram dispensa, preocupados com a segurança no local da competição.
 
- Está mais fácil agora. Na Copa de 2002, nós vínhamos de um inferno em 2001. Nada dava certo. Na Copa América, metade do grupo não foi. Tivemos que correr atrás da classificação nas eliminatórias também. Hoje, eu posso ser cobrado por um ou outro jogador, mas a maioria da minha lista é aprovada – falou Felipão.
 
Nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra a África do Sul, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, a seleção brasileira faz seu último amistoso antes de convocação final para a Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. E o site também acompanha os lances em Tempo Real.
 
Luiz felipe scolari felipão brasil treino (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - São José não toma conhecimento do líder e bate Contagem na Superliga B
14-02-2014 - FAV prepara atletas locais para disputas regionais e internacionais
14-02-2014 - Chance de classificação é mínima, diz técnico do Montes Claros Vôlei
14-02-2014 - Álvaro Filho volta a jogar ao lado de Thiago no Sul-Americano no Uruguai
14-02-2014 - Com dúvida na escalação, Rio do Sul busca a primeira vitória no returno
13-02-2014 - São José Vôlei pega líder da Superliga B em casa nesta quinta-feira
13-02-2014 - Mineiro abandona vida de atleta e integra comissão técnica da seleção
13-02-2014 - Técnico comemora reação do Juiz de Fora na vitória sobre São Bernardo
13-02-2014 - Campinas joga para o gasto, quebra sequência negativa e vence Rio
13-02-2014 - Osasco passa pelo Pinheiros e iguala recorde de vitórias na Superliga