Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nadadores do AP se preparam para Campeonato Brasileiro Master no PA
Nadadores-do-AP-se-preparam-para-Campeonato-Brasileiro-Master-no-PA

Ao todo oito nadadores do Amapá se preparam para 53ª Edição do Campeonato Brasileiro Master de natação que ocorre no período de 1 a 4 de maio em Belém do Pará. Os atletas intensificam a preparação fisica para garantir um bom resultado nas piscinas. Entre eles está Lucinilda do Rosário, destaque no World Master Games de 2013, quando faturou 11 medalhas para o Brasil, dez delas foram de ouro.

Lucinilda natação (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Lucinilda do Rosário busca classificação para o Mundial no Canadá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa parte dos atletas que fazem parte da delegação amapaense ainda depende de patrocínio para a viagem. Apesar dos resultados positivos conqusitados no ano passado, Lucinilda do Rosário diz não estar nas melhores condições físicas já que desde o fim de 2013 a atleta não conta com um treinador.

- Acho que todos nós nadadores temos condições de fazer uma boa participação no Campeonato Brasileiro. Nossa intenção é aumentar o ritmo dos treinos para chegar bem na competição – disse Lucinilda.

O Campeonato Brasileiro Master terá sabor ainda mais especial para Lucinilda e Eliel Oliveira que podem alcançar índice para o Campeonato Mundial, previsto para ocorrer em agosto em Montreal, no Canadá. Caso isso ocorra a amapaense terá a chance de repetir o feito do ano passado quando conquistou seis medalhas de ouro e cinco de pratas, um feito inédito para a natação do estado.

- Temos condições de assegurar a participação no mundial. Seria importante que todo os oitos atletas pudessem estar lá, mas ainda dependem de apoio. Se tudo der certo, temos condições de obter a classificação para o mundial, mesmo não cem por cento preparada. Mas acho que não vou fazer feio – finalizou.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga
22-07-2014 - Parcial do Armandão: Goulart decide outra vez e toma a liderança de Grohe
22-07-2014 - Cruzeiro iguala maior vantagem de um líder após 11ª rodada do Brasileiro
22-07-2014 - Corintianos estudam Bahia e tentam esquecer clássico contra o Palmeiras
21-07-2014 - Galeria Rio - Quinta-feira de surf no Arpoador
21-07-2014 - Surf: Tiago Pires defronta brasileiros na primeira ronda do Billabong Pro Tahiti
21-07-2014 - Phelps vai às finais de torneio e expectativa aumenta para Olimpíada do Rio
21-07-2014 - Príncipe encontra Cielo em BH em futura sede da Inglaterra nas Olimpíadas
21-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar
21-07-2014 - Campeão olímpico Ian Thorpe revela que é homossexual