Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Nadadores do AP se preparam para Campeonato Brasileiro Master no PA
Nadadores-do-AP-se-preparam-para-Campeonato-Brasileiro-Master-no-PA

Ao todo oito nadadores do Amapá se preparam para 53ª Edição do Campeonato Brasileiro Master de natação que ocorre no período de 1 a 4 de maio em Belém do Pará. Os atletas intensificam a preparação fisica para garantir um bom resultado nas piscinas. Entre eles está Lucinilda do Rosário, destaque no World Master Games de 2013, quando faturou 11 medalhas para o Brasil, dez delas foram de ouro.

Lucinilda natação (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Lucinilda do Rosário busca classificação para o Mundial no Canadá (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa parte dos atletas que fazem parte da delegação amapaense ainda depende de patrocínio para a viagem. Apesar dos resultados positivos conqusitados no ano passado, Lucinilda do Rosário diz não estar nas melhores condições físicas já que desde o fim de 2013 a atleta não conta com um treinador.

- Acho que todos nós nadadores temos condições de fazer uma boa participação no Campeonato Brasileiro. Nossa intenção é aumentar o ritmo dos treinos para chegar bem na competição – disse Lucinilda.

O Campeonato Brasileiro Master terá sabor ainda mais especial para Lucinilda e Eliel Oliveira que podem alcançar índice para o Campeonato Mundial, previsto para ocorrer em agosto em Montreal, no Canadá. Caso isso ocorra a amapaense terá a chance de repetir o feito do ano passado quando conquistou seis medalhas de ouro e cinco de pratas, um feito inédito para a natação do estado.

- Temos condições de assegurar a participação no mundial. Seria importante que todo os oitos atletas pudessem estar lá, mas ainda dependem de apoio. Se tudo der certo, temos condições de obter a classificação para o mundial, mesmo não cem por cento preparada. Mas acho que não vou fazer feio – finalizou.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-01-2014 - Monique e Mayhara conduzem Praia Clube à vitória sobre Pinheiros
25-01-2014 - São José Vôlei tenta reabilitação na Superliga B em casa neste sábado
25-01-2014 - Sem a levantadora Fofão, Rio de Janeiro enfrenta o São Bernardo
25-01-2014 - Filhos de Isabel aprovam parceria com Wand e falam sobre relação com MMA
25-01-2014 - Washington, de Nenê, leva a melhor sobre o Phoenix Suns, de Leadrinho
25-01-2014 - Embalados por vitórias, Brasília e Fla revivem rivalidade em clássico
25-01-2014 - Diante do Minas, em Belo Horizonte, Espírito Santo busca reação no NBB
25-01-2014 - Instáveis no NBB-6, Uberlândia e Mogi das Cruzes duelam no Sabiazinho
25-01-2014 - Na cola do Fla, Paulistano recebe o revigorado São José pelo NBB
25-01-2014 - Carlos Lima destaca seriedade do São José para vencer Rio Claro na LBF