Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
Na-luta-pelo-tri-da-NBA,-Miami-inicia-finais-contra-o-mordido-San-Antonio
Um ano depois de uma eletrizante decisão, San Antonio Spurs e Miami Heat voltam a se enfrentar a partir da noite desta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em San Antonio, nas finais da NBA. A disputa, em melhor de sete jogos, pelo anel de campeão da temporada 2013/2014 tem tudo para ser ainda mais explosiva do que foi no ano passado, quando o Miami, de LeBron James e companhia, levou a melhor após sete disputadas partidas e conquistou o bicampeonato da liga profissional americana de basquete. Em sua quarta final seguida e em busca do tri consecutivo e seu quarto título na história, o time da Flórida vai encontrar um adversário mordido pelo revés do ano passado e doido para demonstrar que o fato de ter sido dono da melhor campanha da longa temporada regular (76,5% de aproveitamento, com 62 vitórias em 82 jogos), não foi um mero acaso.
 
Após ter a segunda melhor campanha da Conferência Leste e quinta no geral na temporada regular (54 vitórias em 82 jogos), o Miami começou com tudo os playoffs ao despachar o Charlotte Bobcats por 4 a 0, depois vieram triunfos sobre Brooklyn Nets (4 a 2) e, na final da conferência, uma consistente vitória por 4 a 2 sobre o Indiana Pacers. Já os Spurs, na fase de mata-mata, enfileiraram Dallas Mavericks (4 a 3), Portland Trail Blazers (4 a 1) e, por fim, bateram o Oklahoma City Thunder, do MVP da temporada regular, Kevin Durant, por 4 a 2.
 
As quadras de Miami e San Antonio vão ver em ação grandes nomes do basquete mundial. Do lado do Heat, o maior deles é o ala LeBron James, para muitos o melhor jogador em atividade no planeta. King vai ter a companhia do seu fiel escudeiro Dwyane Wade e do respeitado pivô Chris Bosh, dentre outros. Pelos Spurs, mais uma vez o grande líder é o ala Tim Duncan, campeão quatro vezes da liga pelo time de San Antonio. Ao lado dele, o armador francês Tony Parker e o ala argentino Manu Ginnobili são promessas de vistosas atuações. Sem falar na presença do pivô Tiago Splitter, que pode se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA.
 
– Vai ser uma série de altíssimo nível e estamos preparados para ganhar do Miami, que tem ótimos jogadores e um ótimo time. O modo como perdemos no ano passado foi difícil de engolir e estamos mordidos em busca desse titulo. A única forma de ganhar do Miami é passando a bola e jogando de forma coletiva. Nós aumentamos a velocidade do nosso time em relação ao ano passado e vamos lutar muito – comentou Tiago.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-07-2014 - Fiat Palio Fire Way incorpora a estética aventureira ao visual datado
25-07-2014 - Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: Auge da forma
25-07-2014 - Esposa de Schumacher coloca jato da família à venda por quase R$ 60 mi
25-07-2014 - Hamilton desbanca Rosberg no treino inicial na Hungria; Massa fica em 10º
25-07-2014 - Com Bernardinho, Heller fecha lista de participantes da sua despedida
25-07-2014 - Brasil classifica todas as duplas para a próxima fase em Long Beach, EUA
25-07-2014 - São José vence Sesi-SP em confronto amistoso no vôlei masculino
25-07-2014 - Duplas de brasileiros avançam à fase de mata-mata de Long Beach
25-07-2014 - Bacilieri elogia bloqueio e postura do São José Vôlei, mas evita empolgação
25-07-2014 - Revoltado com crise na confederação, Luis Scola pode ficar fora do Mundial