Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


NÁUTICO VENCE ICASA NA ARENA PE E ALIVIA PRESSÃO SOBRE SIDNEY MORAES
NAUTICO-VENCE-ICASA-NA-ARENA-PE-E-ALIVIA-PRESSAO-SOBRE-SIDNEY-MORAES
De um lado, um técnico pressionado: Sidney Moraes. Do outro, um estreante: Leandro Sena. Melhor para o primeiro. Mesmo com a Arena Pernambuco praticamente vazia (apenas 1.860 torcedores), o Náutico soube se aproveitar do mando de campo para bater o Icasa na noite desta terça-feira e se recuperar após duas derrotas seguidas. A princípio, a vitória por 1 a 0, gol de Marinho, além de afastar o Timbu do Z-4, alivia a pressão sobre o comandante alvirrubro. E ameniza o ambiente tumultuado do clube, com direito a salários atrasados e desgaste notório entre treinador e direção. Já o Verdão do Cariri corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento, ao fim da 14ª rodada da Série B.
 
O Timbu dorme na 11ª posição - três degraus acima do que ocupava antes do jogo começar - com 18 pontos. Já o Icasa permanece na 15ª colocação, com 15 pontos, apenas dois o separam do Paraná, que abre o Z-4.
 
Foi quinta vitória em sete jogos dentro de casa nesta Série B. Já a estreia do técnico Leandro Sena não foi suficiente para o Verdão do Cariri melhorar seu desempenho como visitante: o time amargou a sexta derrota em nove jogos longe do estádio Romeirão. Na próxima rodada, o Náutico tem um clássico pela frente: encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no dia 9 de agosto. Já o Icasa vai tentar a reabilitação jogando em casa, no dia 8 de agosto, contra o América-MG.
 
O jogo
 
O primeiro tempo começou frio, mas melhorou com o passar do tempo. Prevaleceram as mexidas do técnico Sidney Moares. Afinal, duas das quatro mudanças que o treinador do Náutico fez para a partida acabaram se sobressaindo: o atacante Marinho e o meia Marcos Vinícius construíram o primeiro gol do Náutico. Aos 38 minutos, Marinho recebeu passe açucarado de Marcos Vinícius e bateu rasteiro, no canto do goleiro Fábio. Foi o seu primeiro gol na Série B.
 
No decorrer da primeira etapa, o Icasa  igualou as ações e também ofereceu perigo. Equilíbrio revelado no percentual de posse de bola: 50% para cada ldo. Além de exigir boas defesas de Alessandro, o time  cearense ainda teve uma chance colocou uma bola na trave, com Neílson.
 
No segundo tempo, coube ao time cearense, diante dos espaços fechados, arriscar de fora da área. Mais uma série de tentativas que não deu certo. Mas o Icasa pressionou ainda mais com o passar do tempo porque passou a ter vantagem numérica: o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Zé Carlos se estranharam, o jogador alvirrubro tentou agredir o adversário e foi expulso aos 42 minutos.
 
Alguns dos melhores lances da partida ocorrer nos últimos minutos.  O lateral-esquerdo alvirrubro Raí quase marca um golaço de muito longe por cobertura. Elicarlos, Vinícius e Tadeu também estiveram perto do segundo gol do Náutico. No final, porém, o Timbu levou pressão. No último lance, Alessandro fez grande defesa numa cabeçada de Núbio, e o torcedor alvirrubro respirou aliviado.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-03-2014 - Que seja competitivo na pista como é bonito fora, diz Massa, sobre carro
08-03-2014 - De olho em vaga de titular na F-1, Nasr quer taça da GP2: Não há outra opção
08-03-2014 - Carro histórico do 1º título de Senna já se encontra em Sydney para festival
08-03-2014 - Audi estuda ter um cupê de entrada menor que o TT
08-03-2014 - Análise CARPLACE (PF x PJ): Palio lidera vendas no varejo e Onix ultrapassa Gol
08-03-2014 - Exclusivo! Flagramos o novo motor 1.6 16V EA-211 do Gol
08-03-2014 - Com esposa curada de câncer, Igor Araújo promete guerra no UFC
08-03-2014 - Juiz concede fiança, e lutador Thiago Silva é solto pela Justiça da Flórida
08-03-2014 - Manuwa e Gustafsson passam pela balança e fazem encarada tranquila
08-03-2014 - Dana nega boatos, mas aceita fazer duelo de musas entre Ronda e Gina