Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mustafi está fora da Copa, e Alemanha pode ter mais desfalques nas quartas
Mustafi-esta-fora-da-Copa,-e-Alemanha-pode-ter-mais-desfalques-nas-quartas
A Alemanha tem problemas para o clássico contra a França, na próxima sexta-feira, no Maracanã: pode ter três desfalques – e um punhado de jogadores longe das condições físicas ideais. Na manhã desta terça-feira, a Federação Alemã de Futebol confirmou que Shkodran Mustafi está fora da Copa do Mundo. O substituto de Mats Hummels (gripado) sofreu uma lesão na coxa esquerda aos 25 minutos do segundo tempo na vitória sobre a Argélia, por 2 a 1, na última segunda-feira, e não voltará a tempo. A ausência de Mustafi pode significar a permanência de Philipp Lahm na lateral - o capitão terminou o jogo atuando mais aberto.
 
- Mustafi fez um excelente trabalho. Estava com dores musculares. Talvez precise de duas ou três semanas, então Lahm pode ficar na lateral direita - disse o técnico Joachim Löw. 
 
Outros nomes fazem parte da dor de cabeça alemã: Hummels, ausente por conta de uma forte gripe, deve ter condições de enfrentar a França, mas está pendente de evolução. Já o atacante Lukas Podolski ainda se recupera de um desconforto muscular - ele chegou a realizar sessões de fisioterapia em Porto Alegre. Além dos dois, os volantes Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger não estão na plenitude física - o camisa 7 deixou o jogo exausto, segundo o técnico Joachim Löw.
 
- Precisávamos de jogadores no meio de campo, um novo impulso, e o Schweinsteiger fez só sua segunda partida e não estava assim em tão melhor forma. E com o Khedira abalado fisicamente, vi que os dois não podiam jogar os 90 minutos. Então foi bom que tenha entrado, trouxe mais potência. E o Schweinsteiger estava com cãibras, queria tentar jogar a prorrogação, mas estava completamente exausto. Hummels está lesionado e tivemos que organizar a equipe. Veremos como irão se recuperar e ver como vão se sentir. Foi uma partida muito cansativa. As decisões que vou tomar não posso falar nada hoje - disse Löw.
 
O manager Oliver Bierhoff reforçou o temor pela condição física do time:
 
- Temos muito cansaço nas nossas pernas, alguns jogadores como Khedira, Schweinsteiger, não jogaram a temporada toda, voltaram pouco tempo antes da Copa. Então temos que ver nos próximos jogos como eles vão se recuperar. Depois de Podolski temos outro jogador machucado que é o Mustafi.
 
A Alemanha volta a campo na próxima sexta-feira. Fará um clássico europeu contra a França, às 13h (de Brasília), no Maracanã, num dos duelos mais aguardados do Mundial. Quem vencer enfrentará Brasil ou Colômbia na semifinal do dia 8, no Mineirão.
 
*Participaram da cobertura Diego Guichard, Jorge Natan, Lucas Rizzatti, Sergio Gandolphi, Thiago de Lima e Victor Canedo
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-07-2014 - Fiat Palio Fire Way incorpora a estética aventureira ao visual datado
25-07-2014 - Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: Auge da forma
25-07-2014 - Esposa de Schumacher coloca jato da família à venda por quase R$ 60 mi
25-07-2014 - Hamilton desbanca Rosberg no treino inicial na Hungria; Massa fica em 10º
25-07-2014 - Com Bernardinho, Heller fecha lista de participantes da sua despedida
25-07-2014 - Brasil classifica todas as duplas para a próxima fase em Long Beach, EUA
25-07-2014 - São José vence Sesi-SP em confronto amistoso no vôlei masculino
25-07-2014 - Duplas de brasileiros avançam à fase de mata-mata de Long Beach
25-07-2014 - Bacilieri elogia bloqueio e postura do São José Vôlei, mas evita empolgação
25-07-2014 - Revoltado com crise na confederação, Luis Scola pode ficar fora do Mundial