Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais
Muricy-tenta-combater-estrelismo-de--joias---As-vezes,-se-acham-demais-
A diretoria do São Paulo aposta que fará muito dinheiro com o meia Boschilia e o atacante Ewandro, ambos de apenas 17 anos. Promovidos ao elenco profissional após a Copa São Paulo, os jogadores estrearam nos minutos finais da vitória goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, quarta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. Apesar da utilização, o técnico Muricy Ramalho quer calma com os atletas e tenta evitar que eles se percam pelo caminho.

- Sobre os meninos, não foram tão bem assim (São Paulo caiu nas quartas da Copa). Fiz isso no Santos, amadureci jogadores de 15 e 16 anos e depois emprestei para jogar a Copa. Quero fazer um pouco aqui também. Com jogadores diferentes quero queimar um pouco a etapa. Se eles ficam lá (na base), às vezes, se acham demais. Aqui, são mais um e estarão com o Rogério, comigo... – afirmou.

A preocupação de Muricy com o estrelismo na base faz referência ao período em que esteve na Vila Belmiro. O treinador teve problemas com o atacante Victor Andrade, considerado pela direção alvinegra uma das apostas para substituir Neymar.

 Boschilia e Ewandro vivem situação semelhante e são considerados duas joias pelo presidente Juvenal Juvêncio. Eles serão usados em algumas partidas dos profissionais e voltarão para a base quando tiverem de disputar algum torneio ou jogos decisivos.

- Conversei bastante com eles. Treinaram bastante e sentiram que a pegada aqui é diferente. Acho que aqui vou melhorá-los. Claro que não podemos achar que os meninos são a solução – ressaltou o comandante, que também aproveitará o zagueiro Lucas Silva, integrante dos profissionais desde o ano passado.

Treinador do Expressinho do São Paulo nos anos 90, equipe formada por garotos enquanto Telê Santana dirigia o time principal, Muricy carregou a fama de trabalhar pouco com meninos da base durante o tricampeonato brasileiro – 2006, 2007 e 2008.

O único jogador formado no clube a participar dos títulos foi o zagueiro Breno, negociado mais tarde com o Bayern de Munique. A maior aposta deste período, o meia Sérgio Mota, nunca conseguiu comprovar no profissional o sucesso que tinha nas divisões inferiores.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-06-2014 - Warlley Alves solta que Anderson Silva volta em novembro; Spider nega
30-06-2014 - Erick nega caso com Grazi e desabafa: As pessoas inventam
30-06-2014 - Chile 2014: melhor geração da história vende caro a eliminação e cai de pé
30-06-2014 - Alegria, organização e o brilho de suas estrelas: Colômbia sonha parar o Brasil
30-06-2014 - Colecionador de recordes, Messi está a dois gols de alcançar o seu 400º
30-06-2014 - Herói da Holanda confessa sorte no primeiro gol: Não vi o Sneijder
30-06-2014 - Ídolo de seus ídolos, Neymar vira fenômeno para o fã Ronaldo
27-06-2014 - Sem oportunidade no UFC, John Macapá assina contrato com Bellator
27-06-2014 - Hendo nega retorno aos médios, mas não descarta: É uma possibilidade
27-06-2014 - Curtinhas: Renzo discorda de Longo e diz que Lyoto aguenta pancada