Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais
Muricy-tenta-combater-estrelismo-de--joias---As-vezes,-se-acham-demais-
A diretoria do São Paulo aposta que fará muito dinheiro com o meia Boschilia e o atacante Ewandro, ambos de apenas 17 anos. Promovidos ao elenco profissional após a Copa São Paulo, os jogadores estrearam nos minutos finais da vitória goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, quarta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. Apesar da utilização, o técnico Muricy Ramalho quer calma com os atletas e tenta evitar que eles se percam pelo caminho.

- Sobre os meninos, não foram tão bem assim (São Paulo caiu nas quartas da Copa). Fiz isso no Santos, amadureci jogadores de 15 e 16 anos e depois emprestei para jogar a Copa. Quero fazer um pouco aqui também. Com jogadores diferentes quero queimar um pouco a etapa. Se eles ficam lá (na base), às vezes, se acham demais. Aqui, são mais um e estarão com o Rogério, comigo... – afirmou.

A preocupação de Muricy com o estrelismo na base faz referência ao período em que esteve na Vila Belmiro. O treinador teve problemas com o atacante Victor Andrade, considerado pela direção alvinegra uma das apostas para substituir Neymar.

 Boschilia e Ewandro vivem situação semelhante e são considerados duas joias pelo presidente Juvenal Juvêncio. Eles serão usados em algumas partidas dos profissionais e voltarão para a base quando tiverem de disputar algum torneio ou jogos decisivos.

- Conversei bastante com eles. Treinaram bastante e sentiram que a pegada aqui é diferente. Acho que aqui vou melhorá-los. Claro que não podemos achar que os meninos são a solução – ressaltou o comandante, que também aproveitará o zagueiro Lucas Silva, integrante dos profissionais desde o ano passado.

Treinador do Expressinho do São Paulo nos anos 90, equipe formada por garotos enquanto Telê Santana dirigia o time principal, Muricy carregou a fama de trabalhar pouco com meninos da base durante o tricampeonato brasileiro – 2006, 2007 e 2008.

O único jogador formado no clube a participar dos títulos foi o zagueiro Breno, negociado mais tarde com o Bayern de Munique. A maior aposta deste período, o meia Sérgio Mota, nunca conseguiu comprovar no profissional o sucesso que tinha nas divisões inferiores.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá