Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Muricy pede, e lateral-esquerdo Cortez pode voltar ao São Paulo
muricy,-bruno-cortez,-cortez,-sao-paulo,-spfc

A dificuldade em encontrar reforços para o Campeonato Brasileiro fez o técnico Muricy Ramalho recorrer a velhos conhecidos no São Paulo. Uma das novidades do Tricolor após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista pode ser o lateral-esquerdo Cortez. O treinador solicitou a reintegração do jogador – que está emprestado ao Benfica, de Portugal –, e a decisão está nas mãos da diretoria. O vínculo de Cortez com o São Paulo só vence em dezembro de 2016.

Apesar de contar com três atletas, Muricy vê o setor como carente. Alvaro Pereira é absoluto desde que foi contratado ao Inter de Milão, mas não tem um reserva à altura. Reinaldo, titular no segundo semestre do ano passado, não agrada. Já o veterano argentino Clemente Rodríguez sequer foi utilizado pelo treinador nesta temporada.  

Cortez vive situação semelhante. O jogador não entra em campo desde 6 de dezembro, quando atuou em 45 minutos do empate em 2 a 2 do Benfica com o Arouca, pelo Campeonato Português. Em baixa na Europa, acabou liberado pelo clube e retornou ao Brasil. Atualmente, mantém a forma numa academia no Rio de Janeiro e aguarda uma decisão sobre o futuro.  

 O contrato de Cortez com o São Paulo vai 
até dezembro 
de 2016

 O acordo com o Benfica, aliás, é um entrave para o retorno. Mesmo dispensando o jogador, o clube português continua pagando os salários integralmente – o contrato de empréstimo acaba em junho de 2014. Caso queira aproveitá-lo antes desde período, o São Paulo voltará a arcar com os vencimentos. Ou então terá de aguardar o fim do vínculo. 

O pedido de Muricy ainda vem sendo analisado pela diretoria. O presidente Juvenal Juvêncio não é favorável ao retorno de Cortez, mas pode ser convencido, principalmente por não conseguir negociá-lo. A direção gostaria de recuperar parte dos R$ 7 milhões investidos para contratá-lo, porém, só recebeu ofertas de empréstimo.

A ideia do treinador é usar a pausa no calendário para a Copa do Mundo para colocar Cortez em forma e em condições de atuar. O retorno também abriria a possibilidade de Alvaro Pereira ser aproveitado numa posição mais ofensiva, como acontece na seleção uruguaia.

Outro velho conhecido da torcida também deve vestir a camisa tricolor no segundo semestre. Em busca de um zagueiro, Muricy já pediu o retorno de Rafael Toloi, emprestado ao Roma até o fim da temporada europeia. O jogador estreou pelo clube italiano apenas no último fim de semana e dificilmente terá os direitos econômicos adquiridos.


 

 

 

 

 


Mais esportes
03-04-2014 - RBR dá ultimato à Renault: Se não melhorar, procuraremos alternativas
03-04-2014 - No Bahrein, Williams terá estreia do ex-engenheiro de Massa na Ferrari
03-04-2014 - Chefe da Mercedes diz que briga de Lewis e Nico por título será inevitável
03-04-2014 - Porta-voz de Schumi nega construção de suíte médica e fala em esperança
03-04-2014 - Leandro Higo é retirado do card do RFA 14 e dá lugar a Júnior Maranhão
03-04-2014 - Após Dana negar, Dan Henderson x Daniel Cormier pode ser no UFC 175
03-04-2014 - Curtinhas: Conor McGregor volta ao octógono contra Cole Miller, em julho
03-04-2014 - Musa no muay thai, brasileira viaja em busca do terceiro título mundial
03-04-2014 - Jones, sobre Glover: Vou dominá-lo do jeito que ninguém jamais imaginou
03-04-2014 - Kennedy volta a provocar Bisping: É fácil zoá-lo porque ele é um idiota