Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mundo da velocidade reverencia Jack Brabham, morto aos 88 anos: Lenda
Mundo-da-velocidade-reverencia-Jack-Brabham,-morto-aos-88-anos-Lenda

O dia amanheceu com homenagens do mundo da velocidade a Sir Jack Brabham, tricampeão mundial de Fórmula 1, que morreu aos 88 anos na manhã de segunda-feira na Austrália, noite de domingo no Brasil. Pilotos, ex-pilotos e perfis oficiais de entidades ligadas ao automobilismo reverenciaram o australiano, um dos maiores pilotos da história. "R.I.P." (sigla para "descanse em paz", em inglês), publicaram diversos pilotos da F-1, como Felipe Massa, Lewis Hamilton, Max Chilton e Jules Bianchi. Sua família divulgou uma nota oficial dizendo que Brabham se despediu de "forma tranquila" em sua casa, em Gold Coast. 

Compatriota de Brabham, o ex-F-1 Mark Webber, hoje no Mundial de Endurance, publicou uma emocionada carta em seu site oficial, destacando o pioneirismo de Sir Jack para o automobilismo australiano. Campeão em 1959 e 1960 pela Cooper, Brabham se tornou, em 1966, o primeiro e único piloto a conquistar um título com um carro de sua própria equipe. Confira o depoimento de Webber: 

"Fiquei triste ao ouvir a notícia da morte de Jack. Ele é a síntese de um piloto campeão e um verdadeiro Aussie (termo coloquial para "australiano"). Ele era um desbravador. Ele tomou o caminho mais difícil e o tornou mais fácil para nós. Quando penso em Jack, penso em um cara tenaz, um absoluto trabalhador. (...) Não havia regras ou manuais para Jack. Ele descobriu as coisas por sim mesmo. O que ele fez, de se tornar o melhor do mundo e vencer um de seus títulos com um carro próprio é algo de puras lendas. Jack era simplesmente o maior nome para a família Webber. Ele era inspirador. Meu pai fez o possível para acompanhar sua carreira. Sou afortunado por ter sido apresentado a Jack antes de sair da Austrália, quando tinha uns 17 ou 18 anos. Ele me deu apoio e conselhos ao longo dos anos, tornando-se confidente próximo, inclusive nos próximos anos, quando ouviu rumores de que eu poderia ir para a Ferrari. Na ocasião, ele me disse que ficaria muito desapontado, porque para ele seria traição, pois eles (Ferrari) eram seus maiores rivais. Apesar de eu não ter sido capaz de ter retribuído esse apoio me juntando a ele e Alan Jones como campeões mundiais, dei a ele alguns momentos muito felizes por ganhar alguns dos mais prestigiados GPs. Para Margaret, Geoff, Gary e David, nossos pensamentos nesse momento triste. Jack era uma lenda no verdadeiro sentido da palavra. Um australiano combatente e inspirador. Alguém que nunca será esquecido" 

HOMENAGENS A JACK BRABHAM formula 1 (Foto: Editoria de Arte)

Mark Webber entre Jack Brabham (esq.) e Alan Jones (dir.), no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)Mark Webber entre Jack Brabham (esq.) e Alan Jones (dir.), no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)
 
HOMENAGENS A JACK BRABHAM formula 1 (Foto: Editoria de Arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Citroën apresentará em Pequim o DS 5LS R Concept com 300 cv (vídeo)
07-04-2014 - Mercedes-Benz SL 400 é a nova opção do conversível com 333 cv
07-04-2014 - Massa lembra largada impecável e diz que safety car destruiu estratégia
07-04-2014 - Teste CARPLACE: F-Type V8 S é o maior salto da Jaguar nos últimos tempos
07-04-2014 - Schumacher faz contato visual e responde vozes, diz mídia europeia
07-04-2014 - Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein
07-04-2014 - Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão no Jungle Fight 68
07-04-2014 - Hannibal do UFC dá pontapé inicial na carreira com capoeira na infância
07-04-2014 - Rony Jason enfrenta Robbie Peralta em seu sexto combate no Ultimate
07-04-2014 - Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: Não vivo só de suplê