Após rescindir com o Santos, Victor Andrade ficou livre para negociar com outro clube. O Benfica e o Hoffenheim são os dois interessados no atacante, de 18 anos. Um de seus melhores amigos chegou até a desejar sorte pela "nova fase" e fazer referência ao clube português em postagem numa rede social. Nesta quarta-feira, porém, ele embarcou para a Alemanha.
- Fui! Amo vocês! Razões da minha vida. Só esta faltando a Marina, que me abandonou, meu bebezão! COMFORÇATOTAL - escreveu o atacante no Instagram, com o texto acompanhado de bandeiras alemãs.
Não há nada assinado com Benfica ou Hoffenheim. O diário português "A Bola" afirmou que as Águias estariam dispostas a investir €3,5 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões) para ter Victor Andrade. Nesta semana, porém, uma empresa alemã veio ao Brasil para se reunir com o estafe do atacante.
O jogador se despediu do elenco do Santos na terça-feira. Ele tinha contrato até 30 de setembro, mas o staff do atacante tentava a liberação antes do término do vínculo. Isso porque a janela para transferências na Europa fecha no fim de agosto.
Victor Andrade era considerado uma das principais joias da base do Santos, mas perdeu espaço a partir do ano passado. Giva, Neilton, Gabriel, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo, promovidos depois, tiveram mais oportunidades que ele na equipe entre 2013 e 2014.
Comparado a Neymar no início da carreira, Victor Andrade estreou pelo Santos com 16 anos, em 2012. De lá para cá, foram 31 jogos e três gols marcados. Em 2014, ele disputou quatro partidas, sem balançar a rede.
Fonte: Globo Esporte