Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi recebe Basquete Cearense para confirmar vaga nos playoffs do NBB
Mogi-recebe-Basquete-Cearense-para-confirmar-vaga-nos-playoffs-do-NBB
O Mogi das Cruzes tem uma importante missão na noite deste sábado: vencer o Basquete Cearense pela 36ª rodada do NBB e confirmar sua vaga nos playoffs do torneio nacional. Para o técnico mogiano Paco García, o confronto que ocorre às 19h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, tem semelhanças com a partida da última rodada, quando sua equipe bateu o Macaé, também em casa.

- São dois jogos com muitas coisas em comum. A primeira é nossa obrigatoriedade de ganhar.  Repetimos o processo de trabalho da última semana, separando as atividades por blocos: ataque, defesa, ritmo de jogo e detalhes - explicou o espanhol.

Com uma campanha de 12 vitórias em 30 partidas, o Mogi das Cruzes tem um aproveitamento de 40% dos pontos e ocupa a décima segunda colocação da tabela, justamente a última posição entre os times que avançam para a próxima fase do campeonato. Para não dar chances a Macaé e Minas, concorrentes diretos pela vaga, García prega, como de costume, o trabalho defensivo para bater os cearenses.

- O Basquete Cearense tem muitos jogadores com capacidade de decisão e um bom perímetro para chutar de três pontos. Têm um jogo interior muito forte e só os venceremos se tivermos uma defesa perfeita - disse.

Do outro lado, o Basquete Cearense apenas cumpre tabela no embate de logo mais. Na nona colocação do NBB, com 15 vitórias em 30 partidas, os comandados do técnico Alberto Bial já estão garantidos nos playoffs. Entretanto, o técnico reconhece que terá um grande desafio pela frente, e que poderá usar a partida como uma espécie de treino para as oitavas de final da competição.

- Sabemos das dificuldades, independente de ser uma partida decisiva para eles. Será duríssimo, porque estamos na reta final e temos de estar preparados para enfrentar qualquer time em qualquer situação, até porque, só teremos mais dois jogos antes dos playoffs, que são muito mais difíceis do que a primeira fase - falou o treinador.

Além de tentar brecar o objetivo do Mogi, Bial terá outras dificuldades. O treinador não pode contar com o armador norte-americano Brandon Brown, que se recupera de uma lombalgia e nem viajou com a equipe. Além de Brown, o pivô Drudi e o ala-armador André Góes também estão lesionados e são dúvida. Pelo lado do Mogi, García não tem desfalques e terá todos jogadores à disposição.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - José Aldo detona ranking do UFC: Não serve para p... nenhuma
21-02-2014 - Campinas desafia o invicto Osasco de olho na segunda posição da Superliga
21-02-2014 - Em nova versão de autobiografia, Neymar revela esquecer troféus
21-02-2014 - Vitor Felipe aguarda reencontro com família e amigos na etapa paraibana
21-02-2014 - Ganso joga mal, e Muricy Ramalho se irrita com perguntas : Está chato
21-02-2014 - Lopes tenta dar carteirada para ficar em campo no jogo do Atlético-PR
21-02-2014 - Caveirão no Barradão: Souza estaria negociando com o Vitória; presidente admite hipótese
21-02-2014 - Após trauma e jejum, Timão tenta devolver confiança a Guerrero
21-02-2014 - Goiás entra na briga com Vitória para contar com meia Danilo, do Corinthians
21-02-2014 - LeBron deixa a quadra sangrando, pode ter fratura, mas faz piada