Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi recebe Basquete Cearense para confirmar vaga nos playoffs do NBB
Mogi-recebe-Basquete-Cearense-para-confirmar-vaga-nos-playoffs-do-NBB
O Mogi das Cruzes tem uma importante missão na noite deste sábado: vencer o Basquete Cearense pela 36ª rodada do NBB e confirmar sua vaga nos playoffs do torneio nacional. Para o técnico mogiano Paco García, o confronto que ocorre às 19h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi, tem semelhanças com a partida da última rodada, quando sua equipe bateu o Macaé, também em casa.

- São dois jogos com muitas coisas em comum. A primeira é nossa obrigatoriedade de ganhar.  Repetimos o processo de trabalho da última semana, separando as atividades por blocos: ataque, defesa, ritmo de jogo e detalhes - explicou o espanhol.

Com uma campanha de 12 vitórias em 30 partidas, o Mogi das Cruzes tem um aproveitamento de 40% dos pontos e ocupa a décima segunda colocação da tabela, justamente a última posição entre os times que avançam para a próxima fase do campeonato. Para não dar chances a Macaé e Minas, concorrentes diretos pela vaga, García prega, como de costume, o trabalho defensivo para bater os cearenses.

- O Basquete Cearense tem muitos jogadores com capacidade de decisão e um bom perímetro para chutar de três pontos. Têm um jogo interior muito forte e só os venceremos se tivermos uma defesa perfeita - disse.

Do outro lado, o Basquete Cearense apenas cumpre tabela no embate de logo mais. Na nona colocação do NBB, com 15 vitórias em 30 partidas, os comandados do técnico Alberto Bial já estão garantidos nos playoffs. Entretanto, o técnico reconhece que terá um grande desafio pela frente, e que poderá usar a partida como uma espécie de treino para as oitavas de final da competição.

- Sabemos das dificuldades, independente de ser uma partida decisiva para eles. Será duríssimo, porque estamos na reta final e temos de estar preparados para enfrentar qualquer time em qualquer situação, até porque, só teremos mais dois jogos antes dos playoffs, que são muito mais difíceis do que a primeira fase - falou o treinador.

Além de tentar brecar o objetivo do Mogi, Bial terá outras dificuldades. O treinador não pode contar com o armador norte-americano Brandon Brown, que se recupera de uma lombalgia e nem viajou com a equipe. Além de Brown, o pivô Drudi e o ala-armador André Góes também estão lesionados e são dúvida. Pelo lado do Mogi, García não tem desfalques e terá todos jogadores à disposição.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-03-2014 - Varejão joga bem, Cleveland segura vantagem e bate o Toronto em casa
26-03-2014 - Caio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBB
26-03-2014 - Para chegar embalado aos playoffs do NBB, São José mira mais duas vitórias
26-03-2014 - Em casa, São José supera Palmeiras e se reabilita após derrota centenária
26-03-2014 - Brasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do MundialBrasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do Mundial
26-03-2014 - Para Barbosa, MB evoluiu e está pronto para enfrentar o Sport-PE
26-03-2014 - VW Golf Comfortline: versão de entrada chega bem equipada por R$ 66.990
26-03-2014 - Nova Yamaha de três rodas, Tricity é lançada na Europa – confira galeria
26-03-2014 - NM4 Vultus é um novo conceito de scooter diferenciado da Honda
26-03-2014 - Subaru aumenta preços dos modelos Forester e Impreza XV