Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi e Liga Sorocabana se enfrentam por lugar entre os 12 primeiros do NBB
Mogi-e-Liga-Sorocabana-se-enfrentam-por-lugar-entre-os-12-primeiros-do-NBB
Vindos de derrota na última rodada do NBB, Mogi das Cruzes e Liga Sorocabana medem forças na noite deste sábado, às 19h, no ginásio Hugo Ramos, de olho em um lugar no grupo dos doze melhores times do campeonato que avançam para os playoffs. Enquanto os mogianos ocupam justamente a décima segunda colocação, com nove vitórias em 23 partidas, a LSB está em 15º lugar, com sete triunfos em 22 jogos. No duelo do primeiro turno o time de Sorocaba, atuando como mandante, bateu o rival por 81 a 79.
 
Porém, para Rinaldo Rodrigues, técnico sorocabano, mesmo sabendo que o Mogi das Cruzes poderá disputar com sua equipe uma das vagas para a próxima fase da competição, o objetivo de momento é abandonar de vez as últimas colocações da tabela.
 
- Fomos bem na última partida, mas não vencemos e agora temos que reagir. O Mogi é nosso concorrente direto, mas primeiro queremos escapar de vez da possibilidade de rebaixamento. Está é nossa maior preocupação - disse o treinador.
 
Ainda em busca de um lugar dentro do grupo dos classificados para os playoffs, a LSB quer recuperar-se da derrota sofrida na prorrogação para o Basquete Cearense, por 92 a 87, na última rodada. 
 
Os mogianos também perderam na última quinta-feira, para o Paulistano, e agora esperam poder contar com o fator casa para reencontrarem as vitórias no Novo Basquete Brasil e não saírem do grupo dos doze primeiro colocados.
 
- Para pensarmos em playoffs, temos que vencer as equipes que estão abaixo de nós. Estamos há 23 jogos na zona de classificação, chegamos ao limite, mas podemos e vamos nos estabelecer nela - disse o técnico mogiano Paco García. 
 
Para a partida desta noite, Rinaldo Rodrigues terá a ausência do armador panamenho Joel Muñoz, que se desligou da equipe nesta semana e já nem enfrentou o Basquete Cearense na última quinta. Entretanto, Rodrigues vai ter de volta o ala Schneider, poupado da última rodada para acompanhar o nascimento de sua filha.
 
- Fomos pegos de surpresa com a decisão do Muñoz, que preferiu deixar a equipe para retornar ao seu país. Mas o nosso grupo tem totais condições de suprir esta ausência - afirmou.
 
Ainda sem poder contar com o ala-pivô Thomas Gehrke, que se recupera de lesão, García aponta os cuidados que seus comandados devem ter no confronto contra a LSB. Para o espanhol, as constantes mudanças no elenco sorocabano não podem ser consideradas sinais de fraqueza do adversário.
 
- Eles são uma equipe que está sempre em transformação. Sempre chegam e saem jogadores. Têm nos dois norte-americanos, Cox e Smith, que combinam 40 pontos por jogo, sua principal força ofensiva, mas também tem pivôs altos, que jogam duro dentro do garrafão e dão volume de jogo aos americanos - analisou.
 
Se o técnico do Mogi das Cruzes estudou bem o adversário de logo mais, o treinador da Liga Sorocana também já fez o dever de casa.
 
- O Mogi tem um grande projeto, mas um time que vem oscilando bastante. Perdemos uma grande chance de vencer no Ceará e agora queremos surpreendê-los. A defesa é o ponto mais forte deles, mas também temos que neutralizar os contra-ataques se quisermos vencer - avaliou Rodrigues.
 
LSB x Mogi das Cruzes - NBB 6 (Foto: Guilherme Peixinho)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Novo Focus 2015 está pronto para ir às vendas na Europa – veja galeria
17-06-2014 - Warlley Alves recebe homenagem em Governador Valadares, sua terra natal
17-06-2014 - Curtinhas: José Aldo vê Alemanha favorita ao título da Copa do Mundo
17-06-2014 - Rory respeita posição de Lawler e Brown, mas se dispõe a substituí-los
17-06-2014 - Octógono de seis lados? Combate de MMA põe hexágono dentro de escola
17-06-2014 - Hacran aposta em conselhos de Aldo para conseguir vitória sobre Lamas
17-06-2014 - Promessa do MMA, Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
17-06-2014 - Carrasco recente, México é freguês do Brasil em duelos de Copas do Mundo
17-06-2014 - Bem contra o Brasil na base, Giovani quer surpreender na seleção principal
17-06-2014 - Mister simpatia holandês: Van Persie vira referência e conquista brasileiros