Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi das Cruzes volta a vencer e jogadores enaltecem jogo em equipe
Mogi-das-Cruzes-volta-a-vencer-e-jogadores-enaltecem-jogo-em-equipe
Era jogo que poderia praticamente selar a eliminação do Mogi das Cruzes do NBB, caso a equipe perdesse pela quinta vez seguida. Com os pesos nas costas e a pressão de ficar fora dos playoffs, mesmo estando entre os 12 primeiros colocados na maioria das rodadas, a equipe não deu chances para o Macaé e conseguiu a reabilitação no campeonato ao vencer por 86 a 77.
 
Além de recuperar a 12ª colocação, agora com 12 vitórias em 30 jogos, o Mogi das Cruzes recuperou também o trabalho em equipe, considerado por todos o grande triunfo mogiano nesta edição do Novo Basquete Brasil
 
 
- O mais importante foi a recuperação da alegria, do jogo alegre do jogo em grupo, e isso não tem preço. Agora depende só da gente, se a gente ganhar mais um jogo, está garantida a nossa vaga. Não adianta pensar nos outros, temos que pensar entre os 12, porque essa vaga dos playoffs é nossa - comentou Marcus Toledo, destaque e cestinha do jogo com um duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes.
 
 
O mesmo entendimento teve o armador Gustavinho, que enalteceu o trabalho do conjunto e avaliou o que foi mais contundente na 12ª vitória na competição.
- Equipe, todo mundo jogo bem, o time esteve focado, desde os cinco que saíram jogando e os que entraram, a comissão técnica trocou bem, a torcida ajudou, empolgou.
 
 
Para o técnico Paco García, pelo que o time apresentou até agora no campeonato, seria injusto uma nova derrota, além de não estar na zona de classificação.
- Nós estivemos entre os 12 melhores da Liga em 28 rodadas. Somente uma nós ficamos de fora. E aí é muito duro mentalmente para o time que essa vaga de classificação pode escapar das mãos. Quando você tem feito um esforço tão grande, tão forte, quando você perde jogos depois de ter jogado bem, e as vezes por nossos erros, as vezes pela má sorte, então voltar outra vez em ficar entre os 12, conseguir uma boa vitória dá para aliviar.
 
 
O Mogi das Cruzes tem ainda mais dois compromissos para encerrar a primeira etapa do NBB. Enfrenta o Basquete Cearense no dia 29/03, às 19h, e fecha contra o Flamengo no dia 1/04, às 20h. Todos os jogos serão em casa, no ginásio Hugo Ramos.
 
 
Mogi das Cruzes x Macaé - NBB (Foto: Petterson Rodrigues)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial