Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mogi das Cruzes apresenta o ala Shamell, cestinha do último NBB
Mogi-das-Cruzes-apresenta-o-ala-Shamell,-cestinha-do-ultimo-NBB
O Mogi das Cruzes fez suspense, demorou, mas apresentou seu primeiro reforço para próxima temporada de basquete. E foi reforço de peso. O ala americano Shamell foi apresentado pela diretoria na tarde desta terça-feira, no ginásio Hugo Ramos.
 
Shamell fez o caminho inverso de quatro jogadores que deixaram o Mogi e foram para o Pinheiros (Ted Bento, Jefferson Campos, Jason Smith e Marcus Toledo). Na nova casa, o jogador disse que nesta temporada o mercado estava diferente.
 
- É, foram quatro para lá e eu vim para cá. Será que foi combinado? Sem brincadeira, o mercado estava complicado. Muitas equipes demoraram demais para definir os times. Talvez seja a falta de patrocínio, mas estou aqui e vou fazer bem feito - afirmou o primeiro contratado do Mogi das Cruzes. 
 
Aos 34 anos, o jogador de 1,94m disputou todas as edições do NBB e já marcou 3.955 pontos, 19,1 de média. Ainda no nacional, ele deu 687 assistências, pegou 833 rebotes e em todas as edições teve uma média superior a 30 minutos em quadra. Decisivo, ele foi o jogador que tem a maior média de pontos na sexta edição do NBB: 20,77 pontos por partida (35).
 
Shamell Jermaine Stallworth nasceu na Califórnia e está há dez temporadas no basquete brasileiro e o Mogi é a quinta equipe do americano no país. Além do Pinheiros, ele já atuou no Araraquara, Paulistano e Limeira. Fora do país, atuou no Central Valley Bulldogs (EUA), KK Zadar (Croácia) e Zheijang (China).
 
O jogador optou em jogar por Mogi, mesmo tendo proposta de outros clubes do Brasil, além de duas ofertas do basquete porto-riquenho e uma da Venezuela.
 
- Eu vi o Mogi crescer nos últimos três anos. Todo jogador quer ser campeão e o Mogi está caminhando para isso. Eu quero fazer parte disso, de um projeto. Quanto perguntei se vocês fariam uma equipe para disputar o campeonato ou para crescer. A equipe vem sonhando sempre em crescer, pensa grande. Eu acreditei nas coisas que eles me disseram. Vamos levar o Mogi para ser uma das melhores equipes do Brasil e porque não fora daqui - disse Shamell.
 
Com a chegada do ala americano, o Mogi das Cruzes conta no elenco com o armador Gustavinho, os alas Guilherme Filipin e Pedro Macedo, o ala-pivô Thomas Gehrke e do pivô Daniel Alemão. 
 
Shamell Mogi Basquete (Foto: Thiago Fidelix)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - “Ligeiramente superior”, diz Ney Franco sobre o Vitória em clássico contra o Bahia
24-02-2014 - Em jogo dramático, Ágatha/Bárbara bate irmãs e leva etapa na Paraíba
24-02-2014 - Emanuel/Pedro supera Alison/Bruno em final emocionante em João Pessoa
24-02-2014 - Técnico de Rio do Sul vê desempenho abaixo e muitos erros em nova derrota
24-02-2014 - Perto do bi, Ágatha prefere não pensar no futuro: É pressão desnecessária
24-02-2014 - Em jogo dramático, Cruzeiro vira para cima do UPCN e é bi sul-americano
24-02-2014 - Técnico do São José Vôlei conta ato de racismo contra jogador joseense
24-02-2014 - Nenê iguala recorde e dá vitória aos Wizards com enterrada no finalzinho
24-02-2014 - Jason Smith destaca calor e contato físico na sua adaptação ao Brasil
24-02-2014 - Americana vence Maranhão pela LBF no Ginásio Castelinho, em São Luís