Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mesmo com 10 finais, Serginho brinca com ansiedade: Só está piorando
Mesmo-com-10-finais,-Serginho-brinca
 Cruzeiro e Minas farão o primeiro confronto das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei neste sábado, às 21h30m (de Brasília), no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, um clássico marcado pela rivalidade. E o Cruzeiro, melhor colocado na primeira fase, tem um jogador com bastante experiência em Superligas, o líbero Serginho, que, mesmo com 10 finais do torneio, admite ansiedade com a reta final.

 Com 35 anos, o jogador, já disputou 10 finais do torneio, e conquistou o título em quatro. Foi campeão pelo Cruzeiro em 2011/2012 e tricampeão pelo Minas em 2000/2001, 2001/2002, 2006/2007. O líbero pretende chegar a 11ª final de Superliga, a quarta com a camisa do Cruzeiro, e garante que o time vem forte pra mais essa batalha.

-Vamos forte sempre. Não deixamos de ir forte em campeonato algum, todos que nós disputamos foi pra ganhar, e dessa vez não vai ser diferente, afirma Serginho.

 Em tom de brincadeira o jogador ainda revela que, mesmo com toda essa experiência, uma final de Superliga sempre traz uma ansiedade diferente, mas ainda assim, Serginho tenta dar suporte aos companheiros de quadra, e assume que é uma posição de grande responsabilidade.

-Eu achei que quando eu fosse ficando mais velho eu ia ficar mais tranquilo, mas eu estou piorando, estou ficando mais velho, e mais nervoso. Estou igual mulher, tenho que ficar comendo chocolate. Como muito chocolate, pra ver se passa a ansiedade. Quando eu era mais novo, eu acho que tinha menos responsabilidade, e tinha uma galera mais velha de seleção que me dava um suporte. Agora a situação mudou, hoje eu sou um dos mais experientes e eu tento passar esse suporte pra galera, mas  as vezes pesa um pouquinho nessa relação. É melhor ser o jovem promissor do que ser o  cara mais experiente que tem que passar tranquilidade pros caras que são mais novos.

Velha casa, atual rival

O clássico do vôlei mineiro ainda tem um toque especial. Serginho, antes de jogar com a camisa do Cruzeiro, jogava pelo rival. O líbero iniciou sua carreira no Minas, onde jogou até 2010, e teve também uma trajetória vitoriosa. Mas no Cruzeiro há quatro anos, o líbero afirma, enfrentar o antigo clube não é diferente do que enfrentar qualquer outro.

- Já passou essa fase. Quando você sai recente de um clube, e muda pra outro time, principalmente um clube que você ficou muito tempo, é mais difícil, mas com o tempo isso passa, e hoje enfrentar o Minas é tão natural quanto enfrentar qualquer outro time. Hoje eu estou no Cruzeiro, quatro anos felizes aqui.

Cruzeiro e Minas, os dois grandes do vôlei no estado, se enfrentam pelo primeiro confronto das semifinais da Superliga às 21h30m (de Brasília), no Poliesportivo do Riacho, neste sábado, em Contagem.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Por vaga na próxima fase, Uberlândia recebe Basquete Cearense no NBB
23-01-2014 - Irregulares em quadra, Knicks seguem como franquia mais valiosa da NBA
23-01-2014 - Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
23-01-2014 - Pelo NBB, Franca e Mogi jogam de olho na parte de cima da tabela
23-01-2014 - Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
23-01-2014 - Eleita revelação do último NBB, árbitra de MG mira Mundial em 2014
23-01-2014 - Flagra: surpreendemos a versão duas portas do VW Up!
23-01-2014 - Teste de impacto reprova compactos nos EUA; Spark é o único ileso
23-01-2014 - Volkswagen Golf R Evo Concept estará em Pequim
23-01-2014 - Audi oficializa novo A3 Sedan por R$ 116,4 mil e confirma novo S3 para março