Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mesmo após Vergne hospitalizado, Todt ignora preocupação sobre peso
Mesmo-apos-Vergne-hospitalizado,-Todt-ignora-preocupacao-sobre-peso
Após os rumores de que um piloto teria desmaiado recentemente por problemas decorrentes da rigorosa dieta para conseguir cumprir as novas restrições de peso da Fórmula 1, o francês Jean-Eric Vergne, da STRrevelou ter sido hospitalizado na semana de intervalo entre os GPs da Malásia e do Bahrein. Apesar do episódio, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, não demonstrou estar preocupado com o assunto.

- Eu acho que, com a dieta certa, você não vai precisar ir para o hospital só porque está perdendo alguns quilos - disse o francês de 68 anos.

O caso mais grave na busca pelo peso ideal parece ser o de Vergne, que tem 1,72m e chegou a pesar menos de 67kg, o que teria provocou sua hospitalização.

- Eu fiquei abaixo dos 67kg, e perdi muita energia. Mas ganhei um pouco de peso e estou bem agora - declarou Vergne, de 23 anos.

O assunto polêmico, que esteve em voga no último fim de semana, durante o GP do Bahrein, já rendeu um desabafo do alemão Adrian Sutil. O piloto da Sauber, que mede 1,84m e pesa 75kg, acredita que o novo regulamento privilegia os mais leves.

- Temos que perder muito peso, e esta é uma situação muito difícil. Perdi uns três quilos em relação ao ano passado, e já estava muito leve antes. Estou chegando a um ponto crítico - afirma Sutil.

Equipes desejam aumento no limite de pesopara 2015

Este ano, o peso mínimo dos carros da Fórmula 1 passou de 642 para 690kg, incluindo o piloto, mas este aumento não foi suficiente para compensar o peso maior do novo motor e dos sistemas de recuperação de energia associados, que compõem a chamada "unidade de força". As equipes desejam a ampliação desta margem para 701kg na temporada 2015, o que dependerá apenas de aprovação da FIA. Para 2014, essa maior margem não foi aprovada por falta de unanimidade das equipes.
 
 
Jean-Eric Vergne e Adrian Sutil são alguns dos pilotos prejudicados pelo rigoroso limite de peso da F-1 (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-05-2014 - Ainda sem vencer, Santos visita invicto Campinas no Paulista sub-21 de vôlei
21-05-2014 - Com 12 anos, atleta de Araxá compõe ranking nacional de natação
21-05-2014 - Maratona Aquática: Flávio Monteiro vence 3ª Etapa da Copa Brasil 2014
21-05-2014 - Rio 2016: nadador capixaba João Luiz Jr. volta a treinar no Espírito Santo
21-05-2014 - Atlética Nobre e La Salle são campeões da Natação, em Manaus
21-05-2014 - Allan do Carmo vence os 10km nos Jogos Sul-Americanos de Praia
21-05-2014 - Juliana/Mª Elisa e Fê Berti/Elize Maia representam Brasil no Open de Praga
21-05-2014 - Com trajetória meteórica, jovem oposto busca espaço na seleção
21-05-2014 - Cartola #6: Marcelinho, jogador de vôlei, aposta no Cruzeiro e no Bahia
21-05-2014 - Conquistado por projeto do Taubaté, Dante vê time como candidato a títulos