Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mercedes: Hamilton e Nico liberados para brigar da largada à bandeirada
Mercedes-Hamilton-e-Nico-liberados-para-brigar--da-largada-a-bandeirada-
Pouco antes do safety car deixar a pista nas voltas finais do emocionante GP do Bahrein do último domingo, o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe entrou nos rádios do líder Lewis Hamilton e de Nico Rosberg, segundo na prova, e disse a seguinte frase: “Aqui é Paddy. Restam dez voltas. Podemos ter certeza que vocês trarão os carros para casa?”. Lewis ficou e silêncio, enquanto Nico respondeu apenas um “OK”. Não se tratava de ordens de equipe, apenas de um pedido para tomarem cuidado na briga pela vitória. E o que se viu a partir daí foi Hamilton e Rosberg em uma disputa roda a roda, mas leal, até a bandeirada final (relembre no vídeo). Um duelo eletrizante, que deixou os fãs da Fórmula 1, outrora entediados com a soberania de Sebastian Vettel (RBR), em êxtase. Lowe comemorou a repercussão positiva da atitude da Mercedes em permitir que seus pilotos briguem na pista ao longo de toda a prova.

 - Ordem de equipe, colocando restrições artificiais, é uma coisa terrível para o espetáculo. Por isso, acreditamos que devemos deixar os caras correrem, particularmente em uma situação em que temos um carro muito dominante, como está claro agora.
 
 
Historicamente, ordens de equipe causam antipatia no público. Episódios como GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher vencer, e o GP da Alemanha de 2010, quando Felipe Massa abriu caminho para Fernando Alonso, foram motivos de muitas críticas. Por outro lado, o mesmo Massa ganhou pontos com os fãs da F-1 no GP da Malásia deste ano ao se negar a obedecer o pedido da Williams de deixar Valtteri Bottas passar.

- Quando você começa a impor ordens de equipe, as pessoas ficam tristes. Você simplesmente acaba com todos perdendo. Nós nos propusemos a deixar nossos pilotos disputarem da largada até a bandeirada e foi isso que fizemos – continuou Paddy Lowe.
 
Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Torcedor do Sport faz festa para receber novos ídolos no aeroporto
13-08-2014 - Walter engorda, cai de rendimento, e peso do atacante volta a ser tabu
13-08-2014 - Bale celebra título em casa: O sonho se tornou realidade
13-08-2014 - De novo: Alemanha goleia e elimina Brasil do Mundial Sub-20 feminino
13-08-2014 - Contratação de Robinho anima R10; Santos estabelece teto para o astro
13-08-2014 - Agente confirma acordo com o São Paulo, e Michel Bastos chega livre
11-08-2014 - Neymar treina pela primeira vez em campo depois da fratura na lombar
11-08-2014 - Torcida do Grêmio ironiza morte de Fernandão em Gre-Nal no Beira-Rio
11-08-2014 - Com lesão no tendão, Vermaelen só joga se apresentar progresso
11-08-2014 - Flu se assusta com pedida salarial de Cavalieri, e renovação segue travada