Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Menina realiza o sonho de fazer aulas de natação em projeto social, no AP
Menina-realiza-o-sonho-de-fazer-aulas-de-natacao-em-projeto-social,-no-AP
Para toda e qualquer criança realizar os sonhos sempre é uma tarefa um tanto quanto inimaginável. Há aquelas que sonham em ser jogador de futebol, bailarina ou piloto de fórmula 1. Mas para uma menina de apenas 10 anos de idade, o sonho estava bem aqui, pertinho e totalmente possível. Marjory Gabriele Nogueira Viegas sonhava em participar de um dos projetos sociais de maior sucesso do Amapá, o Peixinhos Voadores. O projeto oferece aulas de natação gratuitamente para a população carente de Macapá.
 
A avó da menina, a aposentada Maria de Fátima Costa, de 58 anos, conta que desde os sete anos Marjory começou com os pedidos e a insistência para que ela a matriculasse nas aulas. Porém, os desencontros nunca resultavam positivamente. Os anos foram passando e sempre nos desfiles cívicos de 7 de setembro, Marjory assistia aos alunos participando do ato e se vislumbrava. A parte mais emocionante na cerimônia era quando os integrantes do projeto desfilavam. A menina já previa que um dia faria parte do grupo.
 
- Eu assistia ao desfile e ficava olhando todos os alunos com as roupas de natação e em fila. Era o momento em que eu tinha mais vontade de fazer parte do projeto. Sempre eu falava 'pra' vovó: um dia vou fazer parte do Peixinhos Voadores - recordou Marjory.
 
A menina, de voz mansa e tranquila, cursa o quinto ano do ensino fundamental em uma escola da rede estadual de ensino da capital. A avó afirma que o salário mínimo, fruto de um beneficio do INSS, mal dá para sustentar a casa. Pagar aulas de natação então, seria algo impossível. Foi conversando com uma amiga na escola que Marjory soube das inscrições para o Peixinhos Voadores. Não perdeu tempo, correu até a avó e insistiu para que juntas fossem até a piscina da Policia Militar, onde funcionar o projeto, e fazer a matrícula.
 
- A gente veio novamente, pois já tinha tentando outras vezes e não conseguia encontrar o coordenador do projeto. Dessa vez, deu certo, pois era um sonho dela e nunca desistimos dele. É uma menina muito boa, tem ótimas notas e não dá trabalho - diz a avó.
 
O sonho da menina veio justamente no dia de seu aniversário. Marjory completou 10 anos nesta quarta-feira, dia 30 de agosto. O coordenador do projeto, professor Mota, explica que ao conhecer a menina, se encantou com a força de vontade da jovem.
 
- Ela dizia que iria de qualquer jeito fazer parte do projeto. Aos poucos vi realmente que se tratava de um caso a parte. Ela enfatiza que era o sonho dela e não deixaria passar a oportunidade dessa vez. Aí não resisti, fiz a matricula dela mesmo sem ainda não ter os documentos necessários. Quando fiz a entrega dos equipamentos, via as lágrimas nos olhos dela - afirmou o professor Mota.
 
Marjory conseguiu realizar o sonho e vai dar as primeiras braçadas na piscina dos Peixinhos Voadores. Ela recebeu um kit contendo óculos de mergulho, touca, maiô de natação, camiseta, prancha e medalha. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (4). A outra novidade fica por conta de que a menina foi a escolhida para carregar a bandeira do projeto no desfile de 7 de setembro.
 
- Agora sim, parece tudo um sonho que está dando certo. Vou desfilar e aprender a nadar. Estou muito feliz - finalizou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
10-07-2014 - Mulher de Schumi fala pela 1ª vez após acidente: Melhorando lentamente
10-07-2014 - Carice MK1 reúne elegância e emissão zero de poluentes
10-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
10-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
10-07-2014 - Stefan Struve nega que mal-estar no UFC 175 teve relação com coração
10-07-2014 - Sonnen assume responsabilidade por falhas em exames antidoping
10-07-2014 - Curtinhas: Alistair Overeem encara Ben Rothwell no UFC Connecticut
10-07-2014 - Sonho vira frustração e brasileiros não disputam o Mundial de MMA amador
10-07-2014 - Ray Longo: Vitor Belfort é um mentiroso. Não deve lutar pelo título