Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Memória viva: de S a Senna Sempre, Williams mantém tributo desde 1995
Memoria-viva-de--S--a--Senna-Sempre-,-Williams-mantem-tributo-desde-1995
Após o acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994, todos os carros construídos pela Williams passaram a ter, sem exceção, um “S” estilizado, símbolo do piloto, estampado em seus bicos. Uma espécie de dívida eterna da equipe inglesa com o ídolo brasileiro, que fez história na McLaren, mas só teve a oportunidade de guiar pelo time de Grove em três GPs, até ter sua vitoriosa carreira interrompida no fatídico 1º de maio em Ímola. Segundo a equipe, o fato de as referências a Senna serem localizadas no bico é uma alusão à determinação do brasileiro, que sempre lutou para chegar na frente.

Em 2014, porém, quando serão completadas duas décadas da morte do tricampeão, não haverá o “S” na frente do FW36, carro do time para esta temporada. Mas isso não significa que a tradicional escuderia, que terá os brasileiros Felipe Massa como titular e Felipe Nasr como reserva, deixará uma data tão importante passar em branco.

Este ano, o famoso “S” dará lugar ao selo “Ayrton Senna Sempre”, logo oficial que o Instituto Ayrton Senna desenhou para a série de tributos pelos 20 anos sem o tricampeão, com direito ao rosto do ídolo. A homenagem foi revelada na apresentação da nova pintura do carro da equipe, nesta quinta-feira, em um evento em Londres, Inglaterra. A Williams também está planejando - em conjunto com a família de Ayrton - celebrações em memória do ídolo brasileiro ao longo do ano.

- Era muito próximo ao Ayrton e o icônico duplo "S" tem sido um pilar em nossos carros desde sua morte há 20 anos. Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas  e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil - destacou Sir Frank Williams, chefe e fundador da equipe que leva seu sobrenome.
 
Mosaico F1 bicos Williams com "S" do Senna datas (Foto: Getty Images e Divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-03-2014 - Com carro difícil em extremos, Felipe Massa teme chuva no GP da Malásia
25-03-2014 - Lada Vesta pode ser o sedã da Renault-Nissan flagrado ontem
25-03-2014 - Com nariz quebrado, Shogun deve passar por cirurgia na quarta-feira
25-03-2014 - Weidman sofre lesão, e luta contra Lyoto é adiada para julho, no UFC 175
25-03-2014 - Curtinhas: com lesão de Weidman, Henderson pede para enfrentar Lyoto
25-03-2014 - Após ser expulso do UFC, Chope vai seguir a carreira e sonha com retorno
25-03-2014 - Ranking do UFC: Hendo e Formiga pulam para sexto em suas categorias
25-03-2014 - Empresário do AC gasta R$ 2 mil para ir ao UFC de Natal: Era meu sonho
25-03-2014 - Mano garante: Tinha certeza de que o Flamengo ia ganhar a Copa do Brasil
25-03-2014 - Breno toca na ferida: Podia ter amadurecido no Brasil antes de sair