Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: Auge da forma
Melhor-que-Raikkonen,-Alonso-diz-que
Apesar de não conseguir acompanhar o ritmo da Mercedes, Fernando Alonso acredita que está fazendo uma de suas melhores temporadas pela Ferrari. Com 97 pontos e o quarto lugar do Mundial de Pilotos, o espanhol afirma que está tirando o máximo de desempenho de seu carro. Às vésperas do GP da Hungria, o bicampeão mundial defende que a escuderia italiana já deve ir se estruturando para a próxima temporada, tendo a rival alemã como ponto de referência.

- Creio que cada ano tem sido um pouco melhor que o anterior. Talvez eu tenha alcançado o auge da forma em 2012, porque tudo estava perfeito e lutamos pelo título até a última corrida, com um carro que parecia improvável. O ano passado também foi muito bom, mas acho que em 2014 estou no nível de 2012. Me sinto muito confortável na pista. Temos que começar a próxima temporada mais preparados, principalmente depois que a Mercedes nos mostrou o quão rápidos podem ser os carros turbo.

Sem chances de competir pelo título, Alonso não poupa forças para se sobressair na disputa interna de sua equipe. O espanhol obteve resultados superiores aos de Kimi Raikkonen em todas as 10 etapas disputadas até agora. A diferença entre os dois pilotos é de nada menos que 78 pontos. Enquanto o asturiano tem um pódio, pela terceira posição na China, o "Homem de Gelo" acumula dois sétimos lugares como melhores marcas.

- Não temos condições de brigar por vitórias, mas, em comparação ao meu companheiro, que tem o mesmo carro, acredito que poucas vezes me senti assim. E, fora da pista, temos tido muito mais trabalho que nos outros anos. Com as novas regras, estou praticamente todos os dias no simulador. Tenho passado mais tempo na Itália, mais tempo com a equipe. Por tudo isso, acredito que estou tendo um nível de comprometimento como nunca antes.

Neste fim de semana, as atenções de Alonso estão voltadas para o GP da Hungria, que ele venceu uma vez, em 2003, quando ainda pilotava pela Renault. O espanhol e os outros pilotos da categoria voltam a acelerar nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no Hungaroring, na capital Budapeste. O SporTV acompanha as três sessões ao vivo. A TV Globo exibe a definição do grid, no sábado, às 9h35 (de Brasília), e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.  Na pista, Fernando Alonso está dominando completamente o companheiro Kimi Raikkonen (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Frankie Edgar massacra freguês BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0
07-07-2014 - Finalização sobre chinês rende a Leandro Issa mais de R$ 200 mil
07-07-2014 - BJ Penn confirma adeus e chora ao falar da carreira em coletiva pós-luta
07-07-2014 - Dana diz que luta entre José Aldo e Chad Mendes ainda pode acontecer
07-07-2014 - Dana White revela quase briga na casa do TUF 20 logo no primeiro dia
07-07-2014 - R10, Deco, Barcos... Desfalques em decisões perseguem Felipão há anos
07-07-2014 - Sem Neymar, Thiago e David são as estrelas do Brasil em seleção da Copa
07-07-2014 - Dante pronto para enfrentar amigos alemães: Melhor sensação do mundo
07-07-2014 - Pai encontra Di María animado e põe fé em recuperação: Se sente bem
07-07-2014 - Ricardo Goulart celebra golaço contra o Chivas-MEX: Ainda não caiu a ficha