Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: Auge da forma
Melhor-que-Raikkonen,-Alonso-diz-que
Apesar de não conseguir acompanhar o ritmo da Mercedes, Fernando Alonso acredita que está fazendo uma de suas melhores temporadas pela Ferrari. Com 97 pontos e o quarto lugar do Mundial de Pilotos, o espanhol afirma que está tirando o máximo de desempenho de seu carro. Às vésperas do GP da Hungria, o bicampeão mundial defende que a escuderia italiana já deve ir se estruturando para a próxima temporada, tendo a rival alemã como ponto de referência.

- Creio que cada ano tem sido um pouco melhor que o anterior. Talvez eu tenha alcançado o auge da forma em 2012, porque tudo estava perfeito e lutamos pelo título até a última corrida, com um carro que parecia improvável. O ano passado também foi muito bom, mas acho que em 2014 estou no nível de 2012. Me sinto muito confortável na pista. Temos que começar a próxima temporada mais preparados, principalmente depois que a Mercedes nos mostrou o quão rápidos podem ser os carros turbo.

Sem chances de competir pelo título, Alonso não poupa forças para se sobressair na disputa interna de sua equipe. O espanhol obteve resultados superiores aos de Kimi Raikkonen em todas as 10 etapas disputadas até agora. A diferença entre os dois pilotos é de nada menos que 78 pontos. Enquanto o asturiano tem um pódio, pela terceira posição na China, o "Homem de Gelo" acumula dois sétimos lugares como melhores marcas.

- Não temos condições de brigar por vitórias, mas, em comparação ao meu companheiro, que tem o mesmo carro, acredito que poucas vezes me senti assim. E, fora da pista, temos tido muito mais trabalho que nos outros anos. Com as novas regras, estou praticamente todos os dias no simulador. Tenho passado mais tempo na Itália, mais tempo com a equipe. Por tudo isso, acredito que estou tendo um nível de comprometimento como nunca antes.

Neste fim de semana, as atenções de Alonso estão voltadas para o GP da Hungria, que ele venceu uma vez, em 2003, quando ainda pilotava pela Renault. O espanhol e os outros pilotos da categoria voltam a acelerar nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no Hungaroring, na capital Budapeste. O SporTV acompanha as três sessões ao vivo. A TV Globo exibe a definição do grid, no sábado, às 9h35 (de Brasília), e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.  Na pista, Fernando Alonso está dominando completamente o companheiro Kimi Raikkonen (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-04-2014 - STJD decide punir Contagem e coloca Voleisul na final da Superliga B
01-04-2014 - Do contra, Pilar foge do vôlei de praia e fica na torcida pelos irmãos Salgado
01-04-2014 - Muricy pede, e lateral-esquerdo Cortez pode voltar ao São Paulo
01-04-2014 - De olho no Brasileirão, Peixe elabora plano para repatriar Diego em julho
01-04-2014 - Absoluto, Flamengo vence São José fora e devolve a derrota do turno
01-04-2014 - No embalo do título alemão, Bayern enfrenta vítima histórica de Guardiola
01-04-2014 - Com Splitter em quadra, San Antonio arrasa o Indiana Pacers fora de casa
01-04-2014 - Jefferson lamenta falta de equilíbrio para lidar com jogo do Flamengo
01-04-2014 - Heroísmo e voo alto: top 5 tem cesta salvadora e enterrada de baixinho
01-04-2014 - Zanon analisa sexta posição no NBB e projeta mudanças para os playoffs