Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Médico explica os efeitos da ausência de TRT no organismo de um lutador
Medico-explica-os-efeitos-da-ausencia-de-TRT-no-organismo-de-um-lutador
 A proibição do uso de TRT para atletas licenciados pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) terá efeitos extremamente duros para aqueles que tiverem que deixar de usar a reposição hormonal para lutar no MMA profissional. Segundo o endocrinologista americano Neil Goodman, presidente do Comitê de Endocrinologia Reprodutiva da Associação Americana de Endocrinologia Clínica, uma das maiores autoridades quando o assunto é testosterona, a dificuldade para os lutadores que usavam TRT e terão de deixar de usá-la será imensa, quase impossibilitando-os de competir no mesmo nível que vinham fazendo até então.

- Todos os lutadores que tiveram retirada a permissão para lutar fazendo uso de TRT e decidirem competir se apresentarão com níveis baixíssimos de testosterona no corpo, e não conseguirão render no nível a que estava acostumados. Todos os que param de se submeter ao tratamento precisam receber doses de testosterona sintética apenas para se manterem normais. Sem a terapia, seus níveis de testosterona irão praticamente desaparecer. Os músculos ficarão muito mais fracos e flácidos, e os atletas engordarão bastante. Eles ficarão com comportamento depressivo e sentirão uma fadiga constante. Será horrível, e eu me sinto mal por eles. Não será fácil passar por isso. Não digo que todos os lutadores terão problemas sérios, pois isso depende do que e quanto eles tomaram, e por quanto tempo. Também é necessário saber que outras drogas e medicamentos foram ministrados. É um diagnóstico complexo - disse o médico em entrevista ao site "Bleacher Report".

O banimento do uso de TRT no estado de Nevada pela NSAC forçou o UFC a retirar Vitor Belfort da luta principal do UFC 173, que acontece em maio, em Las Vegas, por não haver tempo hábil para o lutador parar de fazer a terapia e ser testado antes de ser licenciado pela entidade. Segundo um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, a decisão foi tomada para que a decisão do título dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o novio desafiante, Lyoto Machida, pudesse ser promovida corretamente. Segundo o empresário, Vitor Belfort parará de fazer TRT e passará por um período de adaptação para, só então, voltar a lutar.
 
MMA pesagem UFC Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Com direito a vários selfies, Seleção embarca para estreia no Grand Prix
28-07-2014 - Com casa cheia, Heller dá adeus às quadras com vitória: Emocionante
28-07-2014 - Já na Itália, brasileiras fazem treino para melhorar a postura após viagem
28-07-2014 - Após vencer Sesi-SP, Cézar Douglas quer mais um amistoso para Taubaté
28-07-2014 - Tímida, Camila Brait tenta soltar a voz para substituir a líbero Fabi na seleção
28-07-2014 - No videogame, corintiano Shamell derrota amigo palmeirense Tyrone
28-07-2014 - Ídolo do passado, Byron Scott assume o comando do Los Angeles Lakers
28-07-2014 - LeBron James vai voltar a usar o número 23 no Cleveland Cavaliers
28-07-2014 - Brasil volta a errar no fim e perde da Venezuela na semi do Sul-Americano
28-07-2014 - Zanon lamenta perdas de Fúlvio e Jefferson e pede paciência à torcida