Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Médico explica os efeitos da ausência de TRT no organismo de um lutador
Medico-explica-os-efeitos-da-ausencia-de-TRT-no-organismo-de-um-lutador
 A proibição do uso de TRT para atletas licenciados pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) terá efeitos extremamente duros para aqueles que tiverem que deixar de usar a reposição hormonal para lutar no MMA profissional. Segundo o endocrinologista americano Neil Goodman, presidente do Comitê de Endocrinologia Reprodutiva da Associação Americana de Endocrinologia Clínica, uma das maiores autoridades quando o assunto é testosterona, a dificuldade para os lutadores que usavam TRT e terão de deixar de usá-la será imensa, quase impossibilitando-os de competir no mesmo nível que vinham fazendo até então.

- Todos os lutadores que tiveram retirada a permissão para lutar fazendo uso de TRT e decidirem competir se apresentarão com níveis baixíssimos de testosterona no corpo, e não conseguirão render no nível a que estava acostumados. Todos os que param de se submeter ao tratamento precisam receber doses de testosterona sintética apenas para se manterem normais. Sem a terapia, seus níveis de testosterona irão praticamente desaparecer. Os músculos ficarão muito mais fracos e flácidos, e os atletas engordarão bastante. Eles ficarão com comportamento depressivo e sentirão uma fadiga constante. Será horrível, e eu me sinto mal por eles. Não será fácil passar por isso. Não digo que todos os lutadores terão problemas sérios, pois isso depende do que e quanto eles tomaram, e por quanto tempo. Também é necessário saber que outras drogas e medicamentos foram ministrados. É um diagnóstico complexo - disse o médico em entrevista ao site "Bleacher Report".

O banimento do uso de TRT no estado de Nevada pela NSAC forçou o UFC a retirar Vitor Belfort da luta principal do UFC 173, que acontece em maio, em Las Vegas, por não haver tempo hábil para o lutador parar de fazer a terapia e ser testado antes de ser licenciado pela entidade. Segundo um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, a decisão foi tomada para que a decisão do título dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o novio desafiante, Lyoto Machida, pudesse ser promovida corretamente. Segundo o empresário, Vitor Belfort parará de fazer TRT e passará por um período de adaptação para, só então, voltar a lutar.
 
MMA pesagem UFC Vitor Belfort (Foto: Ivan Raupp)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-04-2014 - Flamengo bate Emelec no sufoco e fica a uma vitória da vaga nas oitavas
03-04-2014 - De ressaca, Verdão vence o Vilhena e se classifica na Copa do Brasil
03-04-2014 - Com Adriano em campo, Londrina faz 4 a 1 no Atlético-PR e chega na final
03-04-2014 - Sport bate Ceará por 2 a 0 na Ilha e abre vantagem na final da Copa do NE
03-04-2014 - Vaga na mão: Dudu e Barcos marcam, e Grêmio vence na Colômbia
03-04-2014 - CR7 iguala Messi, mas se lesiona em vitória do Real Madrid sobre Borussia
02-04-2014 - Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
02-04-2014 - Pettis diz que riu da provocação de Aldo e garante que luta vai acontecer
02-04-2014 - Expulso do UFC em Natal, lutador faz vídeo com ex-mulher e pede chance
02-04-2014 - De volta aos treinos, Renan Barão foca defesa de cinturão no UFC 173