Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Matt Targett disfarça timidez, enquanto se adapta à recente carreira de modelo
Matt-Targett-disfarca-timidez,-enquanto-se-adapta-a-recente-carreira-de-modelo
Ídolo da natação australiana, Matt Targett não pensava em virar modelo até o ano passado, quando recebeu um convite inesperado de uma agência especializada. Hoje, alguns flashes depois, o bonito nadador já admite que a carreira artística é a sua segunda profissão. Dono de três medalhas olímpicas, o atleta de 27 anos tenta conciliar as duas diferentes rotinas. A vitória no desafio Raia Rápida, neste domingo, no Rio de Janeiro, foi um bom sinal de que, pelo menos por enquanto, as passarelas não estão atrapalhando o desempenho dentro das piscinas.   
 
Os 96kg e 1,98m de altura bem distribuídos em um corpo de um atleta de ponta chamaram atenção da agência Chadwick Models. No início do ano passado, Targett foi então convidado para fazer parte do elenco de modelos da empresa. O tímido e modesto nadador, porém, até hoje não se acostumou muito bem com a sua nova carreira e faz questão de explicar que ele não entra no grupo de profissionais do meio.
 
- Sou um pouco (modelo). Minha agência é principalmente de modelos, mas também tem outras celebridades da Austrália. É nesta parte da agência que eu estou. Faço às vezes alguns trabalhos quando não estou nadando. Mas mão é a minha prioridade. Tenho dois empregos: primeiro o de nadador e, em segundo, o de modelo. Acho que ser modelo não é para mim, na verdade - disse, envergonhado, o australiano.
 
Ao contrário da carreira de modelo, a trajetória de Targett nas piscinas já é bem longa. No início, nas categorias de base, ainda se dividia entre a natação e o polo aquático. Até que os resultados cada vez mais expressivos fizeram, em 2004, o australiano optar em se dedicar apenas à modalidade individual. Quatro anos mais tarde, com 22 anos, conquistou uma medalha de prata (4x100m medley) e outra de bronze (4x100m livre) em sua estreia nos Jogos Olímpicos, em Pequim.
 
Nesta mesma época, o australiano passou a fazer parte do incrível grupo de velocistas da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Dividiu treinos, competiu contra e junto - nas provas de revezamento - com o brasileiro Cesar Cielo e o francês Frédérick Bousquet. No Mundial de Roma 2009, garantiu uma prata (50m borboleta) e um bronze (4x100m medley). Conquistou o primeiro ouro mundial (4x100m livre) e outra prata (50m borboleta) na edição seguinte, em Xangai, mesmo depois de ter feito uma pausa na temporada anterior para completar a faculdade de Marketing.
 
 
 Matt Targett natação mosaico (Foto: Editoria de Arte)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-06-2014 - No frio de 10ºC, brasileiros começam bem no Grand Slam de Berlim
20-06-2014 - Motivado pelo triunfo sobre o Irã, Brasil tenta embalar contra a Polônia
18-06-2014 - Rivais na pista e na Copa: Massa e Pérez na torcida de Brasil x México
18-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
18-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos
18-06-2014 - Promessa do MMA, Thomas Almeida quer título do Legacy para ir ao UFC
18-06-2014 - Dois anos e cinco vitórias pós-TUF, Leonardo Macarrão assina com o UFC
18-06-2014 - UFC dá mais uma chance e renova com Paulo Thiago por quatro lutas
18-06-2014 - Rodrigo Minotauro opera joelho e tem previsão de retorno em seis meses
18-06-2014 - Werdum dá bandeira a Velásquez e promete: Na luta, não terá empate