Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa já esperava dificuldade de Kimi em bater Alonso: Tem de ser perfeito
Massa-ja-esperava-dificuldade-de-Kimi-em-bater-Alonso-Tem-de-ser-perfeito
Para 2014, a Ferrari dispensou os serviços de Felipe Massa e contratou Kimi Raikkonen em busca de mais regularidade e um desempenho mais próximo do bicampeão Fernando Alonso. Mas o finlandês tem sofrido para acompanhar o ritmo do espanhol. Em seis etapas, o “Homem de Gelo” não conseguiu chegar nenhuma vez à frente de Alonso e possui 17 pontos, um a menos que o brasileiro – que, agora na Williams, soma 18. Enquanto isso, Fernando já alcançou 61. A diferença entre a atual dupla da escuderia italiana é maior que a que Fernando e Felipe tinham nesta altura do campeonato de 2013 (78 x 45).  Muita gente está admirada com a disparidade entre Kimi e Alonso, exceto o próprio Massa.
 
- Para mim, a diferença entre Fernando e Kimi não é uma surpresa. Eu esperava por isso, porque Fernando construiu uma equipe em torno dele e pelo modo dele pilotar. Ele é um piloto muito forte e coloca tudo o seu lado também. Não é fácil – disse o brasileiro ao site britânico “Autosport”.
 
Para Massa, Raikkonen precisará de tempo para conseguir se readaptar a equipe para ter chances de rivalizar com Alonso.
 
- Acredito que para ser melhor que Fernando, é preciso ser perfeito com o carro. E acho que o Kimi ainda não está 100% adaptado ao carro. 
 
Massa e Raikkonen foram companheiros de Ferrari de 2007 a 2009 e tiveram desempenhos  muito semelhantes. O finlandês faturou o título de 2007, enquanto o brasileiro só não faturou o de 2008 por um ponto. No último ano da parceria, o brasileiro sofreu o grave acidente do GP da Hungria e só voltou em 2010. Quando voltou à F-1, Felipe encontrou Alonso na Ferrari. Em quatro temporadas, o brasileiro teve muita dificuldade para conseguir acompanhar a forte performance do espanhol, considerado por muitos o melhor piloto da atualidade.
 
Massa e Raikkonen na Ferrari (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
09-07-2014 - Novo Honda City 2015 chega em setembro, mas continua rodando em testes
09-07-2014 - Jaguar Land Rover lança família de motores Ingenium
09-07-2014 - Russell Westbrook desfalcará equipe dos EUA no Mundial da Espanha
09-07-2014 - Dirigente espera dificuldade para renovar com Quezada: Valorizado
09-07-2014 - Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Laprovittola, Fla fecha com Meyinsse
09-07-2014 - De férias, LeBron vira strongman por um dia e treina com pneu de trator
09-07-2014 - Demétrius será o novo técnico da equipe de basquete do Minas
09-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
09-07-2014 - Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission