Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa já esperava dificuldade de Kimi em bater Alonso: Tem de ser perfeito
Massa-ja-esperava-dificuldade-de-Kimi-em-bater-Alonso-Tem-de-ser-perfeito
Para 2014, a Ferrari dispensou os serviços de Felipe Massa e contratou Kimi Raikkonen em busca de mais regularidade e um desempenho mais próximo do bicampeão Fernando Alonso. Mas o finlandês tem sofrido para acompanhar o ritmo do espanhol. Em seis etapas, o “Homem de Gelo” não conseguiu chegar nenhuma vez à frente de Alonso e possui 17 pontos, um a menos que o brasileiro – que, agora na Williams, soma 18. Enquanto isso, Fernando já alcançou 61. A diferença entre a atual dupla da escuderia italiana é maior que a que Fernando e Felipe tinham nesta altura do campeonato de 2013 (78 x 45).  Muita gente está admirada com a disparidade entre Kimi e Alonso, exceto o próprio Massa.
 
- Para mim, a diferença entre Fernando e Kimi não é uma surpresa. Eu esperava por isso, porque Fernando construiu uma equipe em torno dele e pelo modo dele pilotar. Ele é um piloto muito forte e coloca tudo o seu lado também. Não é fácil – disse o brasileiro ao site britânico “Autosport”.
 
Para Massa, Raikkonen precisará de tempo para conseguir se readaptar a equipe para ter chances de rivalizar com Alonso.
 
- Acredito que para ser melhor que Fernando, é preciso ser perfeito com o carro. E acho que o Kimi ainda não está 100% adaptado ao carro. 
 
Massa e Raikkonen foram companheiros de Ferrari de 2007 a 2009 e tiveram desempenhos  muito semelhantes. O finlandês faturou o título de 2007, enquanto o brasileiro só não faturou o de 2008 por um ponto. No último ano da parceria, o brasileiro sofreu o grave acidente do GP da Hungria e só voltou em 2010. Quando voltou à F-1, Felipe encontrou Alonso na Ferrari. Em quatro temporadas, o brasileiro teve muita dificuldade para conseguir acompanhar a forte performance do espanhol, considerado por muitos o melhor piloto da atualidade.
 
Massa e Raikkonen na Ferrari (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Belfort critica eleição de Weidman como melhor do ano: Foi vergonhoso
10-02-2014 - Advogado sobre Thiago Silva: Ele está humilhado e muito triste
10-02-2014 - Sertanejo comemora namoro com apresentadora: Ela vê as lutas, opina
10-02-2014 - Ring Girl causa frisson e pensa em lutar MMA: Quem sabe um dia?
10-02-2014 - Ben Askren confirma estreia em maio e aposta em Larson como seu rival
10-02-2014 - Com o pé direito: Vitória goleia o Serrano em estreia no Baianão 2014
10-02-2014 - Muricy volta a cobrar mais presença de Ganso: Precisa entrar na área
10-02-2014 - Sorrisos, respeito e até chinelo em campo: o Gre-Nal visto do gramado
10-02-2014 - De uniforme e técnico novos, Galícia ‘demole’ o Bahia com virada na Fonte
10-02-2014 - Médico da Seleção avaliará situação de Fred nesta segunda