Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa destaca evolução da Williams na pista molhada: Passo à frente
Massa-destaca-evolucao-da-Williams-na-pista-molhada-Passo-a-frente

A chuva, grande inimiga do carro da Williams neste início de mundial, novamente deu as caras neste sábado, agora no treino classificatório para o GP da China. Mas dessa vez, o “monstro” não pareceu tão amedrontador. Com um pacote de atualizações para este fim de semana, o FW36 apresentou melhor desempenho na pista molhada e Felipe Massa conquistou sua melhor posição de largada no ano: o sexto lugar no grid, logo à frente de seu companheiro Valtteri Bottas. Não perca as emoções do GP da China ao vivo na TV Globo na madrugada deste domingo, a partir das 4h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O brasileiro admitiu uma pitada de surpresa com o comportamento do carro e mostrou confiança:

- É surpreendente de alguma forma, mas também é verdade que demos um passo à frente com o carro  na chuva. Temos algumas novas peças e isso demonstra que precisamos das atualizações, porque o carro tem um bom potencial. Estou feliz com a classificação de hoje, especialmente por causa da chuva. Espero que amanhã tenhamos uma boa corrida. Talvez o tempo esteja um pouco diferente, não sei. De qualquer forma, espero conseguir um com resultado – analisou.

Felipe Massa no treino classificatório para o GP da China (Foto: Getty Images)Felipe Massa no treino classificatório para o GP da China (Foto: Getty Images)

 

Em quatro etapas, este foi o terceiro treino classificatório disputado com chuva. Nos anteriores, os pilotos da Williams sofreram com a instabilidade do carro na pista molhada. Apesar de empurrado pelo potente motor Mercedes, o FW36 perdia rendimento em condições extremas, como chuva e pouca aderência, em razão da baixa pressão aerodinâmica na traseira do carro. Em Xangai, porém, como disse Massa, a equipe parece ter dado um passo à frente na direção de solucionar este problema. 

Companheiro de Massa, Bottas também celebrou a melhora do carro na pista molhada, mas admitiu que ainda prefere que a corrida seja disputada com o asfalto seco:

-  Hoje foi um dia positivo, porque ficou claro que tivemos alguma evolução na chuva. As atualizações que trouxemos já tinham ajudado na pista sexta e é bom ver que evoluíram a performance do carro na chuva também. É a direção certa e o resultado de muito trabalho do pessoal da fábrica. Porém, ainda estamos mais competitivos no seco. Por isso, esperamos que a corrida seja com tempo bom, para que possamos terminar melhor do que fomos hoje - disse o finlandês.

Circuito Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)Circuito Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Ítalo-argentino, reforço do Verdão no basquete segue tendência do campo
06-08-2014 - Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio
06-08-2014 - Trilogia de vídeos mostra semelhança impressionante entre Kobe e Jordan
06-08-2014 - Suposto técnico de vôlei é suspeito de estupro de menores no Amazonas
06-08-2014 - A dois anos dos Jogos, seleção quer dar um passo firme no Mundial
06-08-2014 - Diretorias de Praia Clube e Brasília negociam amistoso antes da Superliga
06-08-2014 - Maurício evita pensar na Superliga e foca disputa do Campeonato Paulista
06-08-2014 - Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial
06-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar