Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Massa atingiu velocidade mais alta em Jerez, aponta levantamento: 307 km/h
Massa-atingiu-velocidade-mais-alta-em-Jerez,-aponta-levantamento-307-kmh
O desempenho da Williams nos primeiros testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, pode ter sido ainda mais expressivo. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", o novo carro da escuderia britânica registrou a velocidade mais alta durante os quatro dias de avaliações na Espanha, tanto em linha reta quanto nas curvas.

Com Felipe Massa ao volante, a FW36 atingiu 307,6 km/h em linha reta e 286,4 km/h nas curvas de alta velocidade, no terceiro dia de testes. O ranking divulgado pela revista alemã é bem diferente da lista que leva em consideração o tempo para completar uma volta, mas também evidencia a superioridade dos motores Mercedes - algo que já havia ficado bastante claro em Jerez.

- O desempenho de Felipe Massa com a Williams-Mercedes mostra, claramente, uma boa eficiência aerodinâmica do carro. Como o brasileiro acabou com o segundo melhor tempo do terceiro dia de testes, podemos supor que a nova FW36 tem capacidade para entregar um rendimento ainda melhor - afirmou a publicação.

Segundo a "Auto Motor und Sport", o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, alcançou a segunda maior velocidade máxima na pista andaluza: 300,8 km/h em linha reta e 277,6 km/h em curva. Na sequência, aparece a dupla da McLaren, que também utiliza o propulsor alemão. O novato Kevin Magnussen fez 300,8 e 272,7 km/h, e o veterano Jenson Button cravou 291,8 e 268,6 km/h.

A Ferrari só surge na sexta posição, com Fernando Alonso, que atingiu a máxima de 289,5 km/h e andou a 268,6 km/h nas curvas de alta velocidade. A diferença considerável em relação à marca alcançada pelos motores Mercedes levou a revista alemã a sugerir que a escuderia italiana não utilizou todo o potencial de seu novo propulsor na sessão de Jerez.

Sem qualquer surpresa, os times equipados com motores da Renault registraram as velocidades mais baixas nos quatro dias de testes na Espanha. Na oitava posição, o francês Jean-Eric Vergne, da STR, alcançou 278,3 e 251,7 km/h em curva, enquanto o australiano Daniel Ricciardo, em 10º, atingiu 230,7 km/h com o novo RBR em linha reta. A velocidade em curva não foi cronometrada.

No ranking de tempos registrados na pista andaluza, Massa ficou em segundo lugar. Após 133 voltas, o piloto brasileiro conseguiu anotar 1m23s700s. O melhor tempo da bateria ficou com o dinamarquês Magnussen, que percorreu o traçado em 1m23s276s, após 162 voltas. O atual tetracampeão Sebastian Vettel completou apenas 11 voltas e foi o 17º (1m38s320s).
 
fernando alonso ferrari testes jerez de la frontera (Foto: Agência AFP)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
09-07-2014 - Novo Honda City 2015 chega em setembro, mas continua rodando em testes
09-07-2014 - Jaguar Land Rover lança família de motores Ingenium
09-07-2014 - Russell Westbrook desfalcará equipe dos EUA no Mundial da Espanha
09-07-2014 - Dirigente espera dificuldade para renovar com Quezada: Valorizado
09-07-2014 - Após renovar com Neto, Benite, Gegê e Laprovittola, Fla fecha com Meyinsse
09-07-2014 - De férias, LeBron vira strongman por um dia e treina com pneu de trator
09-07-2014 - Demétrius será o novo técnico da equipe de basquete do Minas
09-07-2014 - Bruno Caboclo defenderá o Toronto Raptors na Liga de Verão da NBA
09-07-2014 - Lutadora do AM nos EUA: eliminação no MMA ; campeã no Submission