Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h
Mario-Andretti-leva-vovo-radical-de-102-anos-para-passeio-a-290km-por-h

Do alto de seus 74 anos, Mario Andretti ainda encontra energia de sobra para se dedicar à maior paixão: a velocidade. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1978 viveu uma experiência emocionante nesta terça-feira, no tradicional circuito de Indianápolis. Em um carro de dois lugares, o ex-piloto italiano acelerou a 290 km/h na companhia da simpática "vovó" Edith Pittenger, de 102 anos. Corajosa, a americana centenária queria andar ainda mais rápido.

- Foi ótimo. Foi um dia muito divertido. Ele disse que 290 km/h seria o máximo. Eu queria chegar aos 320 km/h, mas ele achou melhor desistir da ideia - disse Edith.

Parentes de Edith vieram de vários lugares dos EUA para acompanhar as voltas em Indianápolis. Ao fim da sessão, a "vovó radical" aconselhou os familiares e amigos:

- Acho melhor ninguém tentar fazer isso - brincou.

Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)

 

A americana é adepta de altas doses de adrenalina desde 2008, quando andou pela primeira vez em Indianápolis, ao lado do piloto holandês Arie Luyendyk Jr., de 32 anos. Em seu aniversário de 100 anos, Edith decidiu saltar de paraquedas. Este ano, a simpática senhora resolveu repetir a aventura de voar baixo no principal palco do automobilismo nos EUA. O escolhido para a missão foi Andretti, 28 anos mais jovem. O campeão de F-1 gostou tanto da experiência que se ofereceu para acompanhá-la todos os anos. A resposta ao convite veio em tom bem-humorado:

- Se eu ainda estiver por aqui, estarei pronta para mais umas voltas - disse a "vovó". 

Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis (Foto: Reprodução / YouTube)Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Liga Sorocabana e Bauru jogam nesta segunda em prévia do Estadual
28-07-2014 - Magno Pacheco larga na frente na primeira etapa do Guarujaense
28-07-2014 - Uma surf trip sensacional para o atol sul das Maldivas
28-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís
28-07-2014 - Ex-atleta da seleção de polo aquático morre de doença rara aos 28 anos
28-07-2014 - Seleção feminina de polo aquático leva prata no Pan-Americano Junior
28-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
28-07-2014 - Novo Ka: Primeiras impressões do popular da Ford
28-07-2014 - Ricciardo passa Alonso e Hamilton no fim e vence imprevisível GP da Hungria
28-07-2014 - Quinto na Hungria, Massa admite: Sofremos demais com pneus médios