Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h
Mario-Andretti-leva-vovo-radical-de-102-anos-para-passeio-a-290km-por-h

Do alto de seus 74 anos, Mario Andretti ainda encontra energia de sobra para se dedicar à maior paixão: a velocidade. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1978 viveu uma experiência emocionante nesta terça-feira, no tradicional circuito de Indianápolis. Em um carro de dois lugares, o ex-piloto italiano acelerou a 290 km/h na companhia da simpática "vovó" Edith Pittenger, de 102 anos. Corajosa, a americana centenária queria andar ainda mais rápido.

- Foi ótimo. Foi um dia muito divertido. Ele disse que 290 km/h seria o máximo. Eu queria chegar aos 320 km/h, mas ele achou melhor desistir da ideia - disse Edith.

Parentes de Edith vieram de vários lugares dos EUA para acompanhar as voltas em Indianápolis. Ao fim da sessão, a "vovó radical" aconselhou os familiares e amigos:

- Acho melhor ninguém tentar fazer isso - brincou.

Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)

 

A americana é adepta de altas doses de adrenalina desde 2008, quando andou pela primeira vez em Indianápolis, ao lado do piloto holandês Arie Luyendyk Jr., de 32 anos. Em seu aniversário de 100 anos, Edith decidiu saltar de paraquedas. Este ano, a simpática senhora resolveu repetir a aventura de voar baixo no principal palco do automobilismo nos EUA. O escolhido para a missão foi Andretti, 28 anos mais jovem. O campeão de F-1 gostou tanto da experiência que se ofereceu para acompanhá-la todos os anos. A resposta ao convite veio em tom bem-humorado:

- Se eu ainda estiver por aqui, estarei pronta para mais umas voltas - disse a "vovó". 

Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis (Foto: Reprodução / YouTube)Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis 

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-02-2014 - Novo Escort é flagrado em testes na China
24-02-2014 - Ford Fusion ganha incentivos para reduzir estoque
24-02-2014 - Frente do BMW Série 1 agora tem jeito: Empresa cobra € 3.000 para convertê-la em Série 2
24-02-2014 - Garagem CARPLACE #1: up!, um novo tipo de Volkswagen está nas ruas
24-02-2014 - BMW Série 1 com frente de Série 2? Empresa alemã realiza seu desejo!
24-02-2014 - Spider afirma que quer luta com Roy Jones Jr. antes de voltar ao MMA
24-02-2014 - Juliana Lima vê título de xará no TUF como bom sinal para estreia no UFC
24-02-2014 - Rory MacDonald quase desistiu de luta contra Demian por corte na mão
24-02-2014 - Nick Diaz quer voltar a lutar no UFC, mas só se for para disputar o cinturão
24-02-2014 - Facção e Berinja derrotam lutadores ex-TUF Brasil pelo Circuito Talent