Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h
Mario-Andretti-leva-vovo-radical-de-102-anos-para-passeio-a-290km-por-h

Do alto de seus 74 anos, Mario Andretti ainda encontra energia de sobra para se dedicar à maior paixão: a velocidade. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1978 viveu uma experiência emocionante nesta terça-feira, no tradicional circuito de Indianápolis. Em um carro de dois lugares, o ex-piloto italiano acelerou a 290 km/h na companhia da simpática "vovó" Edith Pittenger, de 102 anos. Corajosa, a americana centenária queria andar ainda mais rápido.

- Foi ótimo. Foi um dia muito divertido. Ele disse que 290 km/h seria o máximo. Eu queria chegar aos 320 km/h, mas ele achou melhor desistir da ideia - disse Edith.

Parentes de Edith vieram de vários lugares dos EUA para acompanhar as voltas em Indianápolis. Ao fim da sessão, a "vovó radical" aconselhou os familiares e amigos:

- Acho melhor ninguém tentar fazer isso - brincou.

Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)

 

A americana é adepta de altas doses de adrenalina desde 2008, quando andou pela primeira vez em Indianápolis, ao lado do piloto holandês Arie Luyendyk Jr., de 32 anos. Em seu aniversário de 100 anos, Edith decidiu saltar de paraquedas. Este ano, a simpática senhora resolveu repetir a aventura de voar baixo no principal palco do automobilismo nos EUA. O escolhido para a missão foi Andretti, 28 anos mais jovem. O campeão de F-1 gostou tanto da experiência que se ofereceu para acompanhá-la todos os anos. A resposta ao convite veio em tom bem-humorado:

- Se eu ainda estiver por aqui, estarei pronta para mais umas voltas - disse a "vovó". 

Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis (Foto: Reprodução / YouTube)Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis 

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-05-2014 - Erick Silva se desculpa com torcida após derrota: Sei que decepcionei
12-05-2014 - Pezão derrota Jollyson e semifinais são definidas; confira os confrontos
12-05-2014 - Murilo “controla movimentos” na volta à seleção, mas festeja fim de “tortura”
12-05-2014 - Belgorod domina azarão do Catar e conquista seu primeiro título mundial
12-05-2014 - Kazan sobra em quadra, bate o Osasco e conquista o título mundial
12-05-2014 - Ágatha/Bárbara erra menos que Ju e Maria e leva 1º título em Puerto Vallarta
12-05-2014 - Após bronze no mundial, Sesi-SP garante Fabiana por mais um ano
12-05-2014 - Fora do pódio no Mundial, Cruzeiro lamenta cansaço e tenta tirar lições
12-05-2014 - Gabriel Medina leva virada no fim de sul-africano e é eliminado no Rio
12-05-2014 - Após dar trabalho a Slater, David do Carmo ganha parabéns do ídolo