Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h
Mario-Andretti-leva-vovo-radical-de-102-anos-para-passeio-a-290km-por-h

Do alto de seus 74 anos, Mario Andretti ainda encontra energia de sobra para se dedicar à maior paixão: a velocidade. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1978 viveu uma experiência emocionante nesta terça-feira, no tradicional circuito de Indianápolis. Em um carro de dois lugares, o ex-piloto italiano acelerou a 290 km/h na companhia da simpática "vovó" Edith Pittenger, de 102 anos. Corajosa, a americana centenária queria andar ainda mais rápido.

- Foi ótimo. Foi um dia muito divertido. Ele disse que 290 km/h seria o máximo. Eu queria chegar aos 320 km/h, mas ele achou melhor desistir da ideia - disse Edith.

Parentes de Edith vieram de vários lugares dos EUA para acompanhar as voltas em Indianápolis. Ao fim da sessão, a "vovó radical" aconselhou os familiares e amigos:

- Acho melhor ninguém tentar fazer isso - brincou.

Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)Mario Andretti posa ao lado de Edith Pittenger, de 102 anos, e sua família (Foto: Reprodução / Twitter)

 

A americana é adepta de altas doses de adrenalina desde 2008, quando andou pela primeira vez em Indianápolis, ao lado do piloto holandês Arie Luyendyk Jr., de 32 anos. Em seu aniversário de 100 anos, Edith decidiu saltar de paraquedas. Este ano, a simpática senhora resolveu repetir a aventura de voar baixo no principal palco do automobilismo nos EUA. O escolhido para a missão foi Andretti, 28 anos mais jovem. O campeão de F-1 gostou tanto da experiência que se ofereceu para acompanhá-la todos os anos. A resposta ao convite veio em tom bem-humorado:

- Se eu ainda estiver por aqui, estarei pronta para mais umas voltas - disse a "vovó". 

Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis (Foto: Reprodução / YouTube)Edith Pittenger, de 102 anos, recebe auxílio para sair do carro de dois lugares em Indianápolis 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Sem Cielo e com Thiago Pereira, CBDA anuncia equipe do Pan-Pacífico
17-06-2014 - Quase recuperado da depressão, Ian Thorpe deve voltar à bancada de TV
17-06-2014 - Depois de desistir dos 400m, Leo de Deus é bronze nos 200m borboleta
17-06-2014 - Cesar Cielo e judocas do Minas farão apresentação para o príncipe Harry
17-06-2014 - Etiene Medeiros leva o bronze nos 50m costas em Barcelona
17-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
17-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
17-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
17-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
17-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos