Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Maratona de Nova York ganha prêmio Príncipe das Astúrias dos Esportes 2014
Maratona-de-Nova-York-ganha-premio-Principe-das-Asturias-dos-Esportes-2014
A Maratona de Nova York, corrida mais popular do mundo, recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes 2014, entre 22 candidatos de 13 países.
 
A candidatura da Maratona de Nova York, que venceu nas votações finais a da nadadora espanhola Mireia Belmonte, as seleções de hóquei sobre patins e de pólo aquático feminino da Espanha, tinham sido propostas por Bernardo Hernández González, membro do Júri do Prêmio Príncipe de Astúrias de Pesquisa Científica e Técnica 2014.
 
Fundado em 1970 por Fred Lebow (1932-1994) e organizado pelo 'New York Road Runners', a Maratona de Nova York se transformou na maior e mais popular corrida do mundo.
Os 42 quilômetros da Maratona são percorridos por mais de 50 mil participantes e é assistida, ao vivo e pela televisão, por mais de dois milhões de espectadores.
 
Na primeira edição, em 70, foram apenas 127 corredores, que pagaram US$ 1 de inscrição. Só 55 conseguiram cruzar a linha de chegada.
 
Desde então, a Maratona nova-iorquina, parte do World Maratona Major com as de Boston, Chicago, Tóquio, Berlim e Londres, cresceu de maneira contínua até se transformar em uma prova atlética de repercussão internacional.
 
A Fundação Príncipe das Astúrias destacou que, com o itinerário que passa por toda a cidade, a prova se transformou em uma corrida que, ao unir esporte, espírito cidadão e repercussão midiática, se tornou atraente para alguns dos melhores especialistas do mundo na distância.
 
A atleta que mais venceu a competição é a norueguesa Grete Waitz, nove vezes.
Em 2000, a organização incluiu uma categoria oficial para corredores em cadeira de rodas, que com o tempo também se transformou na prova mais competitiva do panorama internacional na distância e na qual também participam atletas com bicicletas de mãos e outros tipos de incapacidades.
 
O único cancelamento na história da Maratona de Nova York aconteceu em 2012, por causa do furacão Sandy, embora milhares de pessoas tenham se reunido para correr no Central Park.
 
O Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes é uma escultura de Joan Miró avaliada em 50 mil euros, um diploma e uma insígnia, reconhece quem se destaca pela "exemplaridade da trajetória, tenha contribuído com esforço, de maneira extraordinária, para o aperfeiçoamento, cultivo, promoção e divulgação do esporte"
 
 
 
 
 
 
Fonte: Espn

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Cesar Cielo critica: Não podemos viver das máscaras dessas medalhas
23-07-2014 - Matt Targett disfarça timidez, enquanto se adapta à recente carreira de modelo
23-07-2014 - Claire festeja boa fase da Williams e apoia Massa: Má sorte passageira
23-07-2014 - Em formato de kart, réplica de 1975 da Ferrari 312 T2 de Niki Lauda vai a leilão
23-07-2014 - Para Massa e Bottas, Hungria será difícil: Não é a melhor pista para nós
23-07-2014 - México deve retornar ao calendário da F-1 após 23 anos, afirma jornal
23-07-2014 - Família Barrichello no Brasileiro de kart
23-07-2014 - Chefe da Mercedes se quebra todo de bicicleta e é alvo de piada do time
23-07-2014 - Venda de ingressos para etapa de SP do Grand Prix começa nesta sexta
23-07-2014 - Montes Claros Vôlei estreia no Campeonato Mineiro dia 27 agosto